As principais redes sociais no Brasil, WhatsApp, Instagram e Facebook saíram do ar, nesta quarta-feira (13), em todo o país. Mas isto não foi exclusividade nossa, pois outros países também apresentaram problemas.

No mesmo dia, próximo às 13h (horário de Brasília), o Facebook utilizou a sua conta no Twitter para anunciar o ocorrido e declarar para os usuários que eles estavam trabalhando para colocar novamente a rede social no ar.

homem-queda-redes-sociais

Redes sociais deixam usuários sem saída

No WhatsApp, o problema foi percebido a partir de várias tentativas mal sucedidas de diversos usuários que tentaram enviar algum tipo de áudio e mídia, como fotos, vídeos e documentos.

Já no Facebook, tanto em perfis pessoais quanto em páginas grandes, foi identificado o problema, dessa vez em postar qualquer coisa no feed, fazer lives e stories. Além disso, os fãs do Instagram também tiveram muitas dificuldades, como erro de carregamento do feed, dificuldade em gravar stories, publicar fotos e enviar áudio.

O Facebook, aqui do Brasil, afirmou que houve, sim, falhas, e comentou também que não foi só um problema aqui no país, mas mundial. O site Down Detector identificou vários relatos de usuários reclamando desses problemas.

garoto-redes-sociais

Locais que sofreram com as redes sociais fora do ar  

As reclamações voltadas para o Facebook tiveram mais força no Brasil, Europa e América do Norte. Já para o WhatsApp os relatos tiveram remetentes de toda a América do Sul e Europa. E o Instagram apresentou problemas na América do Norte, Europa, Brasil e Chile.

O Facebook e o Instagram foram um dos termos que fizeram parte dos trending topics mundiais no Twitter desta quarta-feira (13), desde as 15 horas.

E aí, amigo, como foi sobreviver a esse dia sem as nossas queridinhas redes sociais?

Posts Relacionados