Criatividade digital e as novas maneiras de fazer mídia

Criatividade digital e as novas maneiras de fazer mídia

Aconteceu no sábado, 12/04/13, o 1º Encontro de Criatividade Digital no Recife, confira a agenda completa do evento aqui. Nele estiveram presentes blogueiros famosos, celebridades do youtube e profissionais conceituados das áreas de gerenciamento e estudo de mídia. O público, formado majoritariamente por estudantes – não necessariamente dos cursos de comunicação – teve a tarde…

The new adventures of the blog

The new adventures of the blog

Como falei no artigo anterior (aqui), hoje é dia de escrever sobre o novo modelo de blog. Antes de falar sobre as novas aventuras do “diário da web”, falemos das ideias. A internet em si já é um grande passo de criatividade e, claro, de intelecto. Seguindo adiante, temos o www, os e-mails, as redes…

Postmortem – Memórias Póstumas do Formspring

Postmortem – Memórias Póstumas do Formspring

Em 1880, Machado de Assis inovou entre os literários brasileiros com a obra “Memórias Póstumas de Brás Cubas”. No livro, o defunto, Brás Cubas, narra em primeira pessoa sua própria história. Os temas visitados por Assis (como a escravidão) e a quebra da trajetória linear da narrativa, na época, chamaram a atenção do mundo! Mesmo…

Poesia tem tudo a ver com Mídias Digitais

Poesia tem tudo a ver com Mídias Digitais

Adeptos da arte milenar, os poetas acostumados com papel e caneta, adaptam-se às tecnologias e utilizar as novas ferramentas para divulgar os seus trabalhos   Em um universo competitivo como a Blogosfera, levando em consideração que somos cerca de 200 milhões de blogs em todo o mundo, estima-se que todos os dias surjam 120 mil…

PSG ganha mais de 43 mil novos fãs antes e durante clássico contra o Barça

PSG ganha mais de 43 mil novos fãs antes e durante clássico contra o Barça

Apesar da desclassificação na UEFA Champions League, ao empatar em 1×1 com o Barcelona, nesta quarta-feira, o Paris Saint-Germain apresentou um desempenho superior ao adversário em número de novos fãs antes e durante o clássico europeu. Em três horas e meia (uma hora antes do jogo, duas horas da partida e meia-hora após o confronto),…

Rafinha Bastos VS Hotéis Mercure

Rafinha Bastos VS Hotéis Mercure

Gostaria de aplaudir de pé o marketing digital dos Hotéis Mercure pelas respostas dadas ao humorista Rafinha Bastos. Para quem não viu a mais nova confusão criada pelo ex-CQC, o humorista fez uma piada com Daniela Mercury (que recentemente assumiu seu relacionamento com uma mulher), Fred Mercury e a rede de hotéis através do Twitter….

I Encontro de Criatividade Digital

I Encontro de Criatividade Digital

Acontece no próximo sábado, dia 13/04, o I Encontro de Criatividade Digital. Promovido pelo blog Design Culture, o evento tem como tema  “Blogs: Desafios, dicas e  oportunidades para novos talentos”, e conta com a presença de 16 blogueiros e vlogueiros de Pernambuco.   O I Encontro de Criatividade Digital será realizado  entre 14h00 e 17h00 no…

Nada de botão “dislike”. Ufa!

Nada de botão “dislike”. Ufa!

O Facebook anunciou, na terça-feira (2), que não vai desenvolver o botão “dislike”. Depois de muitas especulações, enfim o Facebook se pronuncia pondo um ponto final na conversa. O Facebook não terá um botão de “dislike”. Ainda bem, não é mesmo?   Não sei vocês, mas eu estou aliviada. Nunca gostei da ideia de um…

A WEB 2.0 SOB A ÓTICA DAS ORGANIZAÇÕES

A WEB 2.0 SOB A ÓTICA DAS ORGANIZAÇÕES

Escrever sobre algo que ainda está em construção traz enormes desafios, especialmente em se tratando de tecnologia e seus impactos nas pessoas e nos processos organizacionais. Mas ao aceitar esse desafio de contribuir com o Digaí decidi trazer para esse espaço uma discussão que vem sendo tocada nas discussões acadêmicas, que envolve a compreensão de…

E se a gente só falasse a verdade nas redes sociais?

E se a gente só falasse a verdade nas redes sociais?

Eu não estou falando sobre não mentir nas redes sociais. Eu estou falando sobre falar sobre como você realmente se sente, bem ou mal.   Para isso existe o Pencourage, a rede social para todos falarem de verdade como foi o dia. Conhecem? Eu resolvi testar. Fiz um perfil e comecei a navegar pelos posts. …

O setor público está preparado para as Redes Sociais?

O setor público está preparado para as Redes Sociais?

À primeira vista é muito fácil responder essa pergunta com um “NÃO” bem grande, e sem pensar duas vezes. Contudo, estar nas Redes Sociais apresenta benefícios claros em curto ou médio prazo para a maioria das instituições, estejam elas preparadas ou não. Por isso não é tão simples e nem existe uma regra básica para…

Aspectos importantes na definição do botão comprar

Aspectos importantes na definição do botão comprar

Para os lojistas virtuais, um dos aspectos importantes para conversão de vendas é o botão call-to-action. Ou melhor, a definição da sua cor. Este botão é aquele que vai chamar a atenção do usuário ou potencial consumidor, objetivando nele o clique.   Em encontros e palestras na área é comum ver pessoas falando nas cores…