Marketing Digital: o departamento que já deveria existir na sua empresa

Marketing Digital: o departamento que já deveria existir na sua empresa

Todo empresário sabe a importância de criar, gerenciar e separar atividades da empresa por departamentos. Mesmo que uma só pessoa assuma as funções deste, ou acumule as funções de outros, já está na hora de tratar o marketing digital como uma área da sua empresa.   O mundo dos negócios vai longe da visão de…

Novas Comunicações x Velhas Instituições

Novas Comunicações x Velhas Instituições

Apesar de tantas possibilidades inspiradoras e libertadoras oferecidas pelas novas comunicações, muitos murcham e fazem murchar organizações por resistirem às mudanças. Estou falando especificamente do ecossistema digital na Bahia,  mas que pode ser ampliado para todo o país onde se resiste às mudanças.   Você conhece alguma grande empresa e/ou instituição que resistem aos avanços…

7 Ferramentas gratuitas para criar sua recompensa digital

7 Ferramentas gratuitas para criar sua recompensa digital

Uma recompensa digital é um “presente” que você pode oferecer aos seus visitantes em troca do seu cadastro.   A ideia é que a recompensa digital atraia a atenção de visitantes que fazem parte do seu público alvo, com o objetivo de criar um relacionamento com essas pessoas por e-mail até que você possa fazer, de…

Porto Alegre recebe 3ª edição do Fórum de Marketing Digital

Porto Alegre recebe 3ª edição do Fórum de Marketing Digital

No dia 29 de setembro, a cidade de Porto Alegre será ponto de encontro entre especialistas em marketing digital. A reunião marca a terceira edição do Fórum de Marketing Digital, promovido pelo Digitalks.   O evento promete levar ao mercado local bastante conteúdo atualizado, além de uma série de debates sobre atualidades, tendências e inovações…

Conhecer seu target: como qualificar sua base de dados de e-mail

Conhecer seu target: como qualificar sua base de dados de e-mail

Num artigo anterior conversamos sobre a importância de ter uma base de dados e dos 5 primeiros passos para começar a criá-la.           Agora vamos descobrir como torná-la, mais do que uma simples coleção de nomes, uma ferramenta de trabalho perfeitamente ajustada aos propósitos do seu marketing.   Um fator crítico para que…

Meeting Brasília: troca de experiências e muito conhecimento

Meeting Brasília: troca de experiências e muito conhecimento

Olá, gente do bem.   Semana passada anunciamos aqui, no Digaí, que aconteceria a 15ª edição do Meeting Digitalks, etapa Brasília.   Pois bem, agora estou aqui pra contar para vocês como foi esta experiência incrível.     Sobre o evento   O Meeting Digitalks já rodou diversas capitais do país. Agora foi a vez…

Botão "Dislike" no Facebook, você aprova a ideia?

Botão "Dislike" no Facebook, você aprova a ideia?

Que tal um “dislike” para você? Como você se sentiria com um “dislike” de seu amigo (a) para a sua postagem do fim de semana? Como você se sentiria com o “não curti” de seu fã ou cliente na fanpage da empresa de uma campanha publicitária?   Vem novidade por aí no Facebook e volta-se…

Você é empresário e quer participar de um treinamento gratuito do Facebook?

Você é empresário e quer participar de um treinamento gratuito do Facebook?

Isso mesmo! É gratuito e exclusivo! O Facebook anunciou, pela primeira vez, uma série de treinamentos gratuitos pelo Brasil para o empresário e empreendedor que queira conhecer as principais ferramentas do Facebook que geram impacto econômico e social para empresas em todo o mundo. Este projeto foi chamado de “Impulsione seu Negócio com Facebook”. É…

Você tem um canal segmentado no YouTube?

Você tem um canal segmentado no YouTube?

Você já viu Gari’s Game? É um curta da Pixar sobre um senhor idoso jogando xadrez sozinho. Você já fez isso? No fundo, essa ideia não é de todo o mal. Fazer isso no xadrez traz até um benefício.   Ao contrário do YouTube.   Será que você está fazendo no YouTube a mesma coisa…

WebinarJam: recursos, vantagens e desvantagens

WebinarJam: recursos, vantagens e desvantagens

Atualmente, webinários têm sido muito utilizados no marketing digital, e não só por quem trabalha nessa área, mas por profissionais dos mais diversos segmentos de atuação. Muita gente tem realizado transmissões ao vivo, gravadas ou híbridas através da internet, com o objetivo de compartilhar conhecimento, vender produtos ou serviços e realizar apresentações de ideias.   Uma dúvida bastante…

Otimize seu trabalho com o Facebook Tools

Otimize seu trabalho com o Facebook Tools

Olá galera antenada nas novidades digitais!   Você trabalha com o Facebook diariamente? Então tenho certeza que vai concordar comigo que a plataforma tem os seus bugs e suas complexidades. Isto dificulta e muito a vida dos gerenciadores de página, que constantemente se veem na obrigação de conseguir um jeitinho pra contornar as intempéries apresentadas…