Isso mesmo! É gratuito e exclusivo! O Facebook anunciou, pela primeira vez, uma série de treinamentos gratuitos pelo Brasil para o empresário e empreendedor que queira conhecer as principais ferramentas do Facebook que geram impacto econômico e social para empresas em todo o mundo. Este projeto foi chamado de “Impulsione seu Negócio com Facebook”. É hora de virar o jogo e o empresário conhecer alguns segredos de como fazer negócios com a maior rede social do país, dar visibilidade e força para sua empresa e marca.

 

 

Foto de Shutterstock.com
Foto de Shutterstock.com

 

 

No Brasil, segundo últimas informações do Facebook, já são cerca de 96 milhões de brasileiros na rede social e cerca de 3 milhões são páginas (fanpages) de empreendedores e empresários no país e este número cresce a cada dia. O empresário vem descobrindo o potencial da rede social, seja o negócio uma padaria, loja de roupas, conveniência, casa de shows, restaurante e outros tantos.

 

 

O que é o Programa de “Impulsione seu Negócio com Facebook”?

 

O programa de capacitação gratuita chamado de “Impulsione seu Negócio com Facebook” é ministrado por especialistas de marketing digital do próprio Facebook com objetivo de capacitar os empresários e empreendedores da micro, pequena e média empresa no país. Será um dia de evento em cada cidade brasileira escolhida com palestras para conhecer e ter visão completa sobre a plataforma, com a presença de uma equipe que oferecerá oficinas sobre as principais funcionalidades do Facebook e contará com consultores que podem ajudar a solucionar dúvidas do empresário – das mais básicas às mais avançadas.

 

 

INF

 

 

 

 

 

 

O conteúdo do evento é focado em quatro principais temas:

Facebook para Negócios: Como vender mais e encontrar seu cliente;
Páginas no Facebook: Criando sua vitrine virtual;
Criatividade e Conteúdo: Posts, fotos e vídeos relevantes para seu público;
• Anúncios e Marketing Digital: Entregando a mensagem certa para o público ideal para seu negócio.

 

 

Sou Empresário e Como Posso Participar do Treinamento?

 

A primeira cidade contemplada para a capacitação foi Campinas (São Paulo) na Estação Cultura de Campinas, no dia 11 de setembro, sexta-feira passada. Onde houve participação de empresários com modelos de negócios mais conservadores e de empreendedores digitais, profissionais liberais, consultores em negócios digitais, agências de marketing digital e estudantes de marketing, publicidade e propaganda e designers.

 

A próxima cidade do evento será Bento Gonçalves (Rio Grande do Sul) no dia 28 de setembro e as inscrições já estão abertas e são limitadas, clique aqui e se inscreva. Acompanhe pelo site oficial a divulgação do local do evento nos próximos dias.

 

E no dia 30 de outubro será a vez de Boa Vista (Roraima) receber o tour do Facebook para treinar empreendedores e empresários e as inscrições para o evento nesta cidade estarão disponíveis a partir de quinta-feira, 1 de outubro, clique aqui para se inscrever.

 

Em entrevista para o Canal UOL a especialista em marketing digital Camila Porto, autora do livro “Facebook Marketing”, afirma: “Empresários que não têm uma página da sua empresa no Facebook estão perdendo a oportunidade de conversar com os clientes e atrair novos consumidores. O Facebook não é só uma ferramenta de entretenimento, é uma ferramenta de negócios”.

 

Leituras complementares recomendadas e publicadas pelo Digaí:

 

Facebook marca 1 bilhão de acessos num único dia;

– 7 Motivos para usar o Facebook para divulgar sua empresa;

– 6 Passos para bombar a sua página no Facebook;

– Empreendedores digitais podem se beneficiar de nova ação do SEBRAE.

 

E você, o que achou da ideia do Facebook de capacitar pequenos empresários? Participará do próximo evento do Facebook em alguma cidade acima? Digaí!

Posts Relacionados