Logo após anunciar a entrega de mais um estádio (o Arena das Dunas, em Natal) e anunciar sua estreia no Vine (aplicativo que exibe vídeos de até seis segundos), a presidente Dilma Rousseff resolveu começar uma conversa bem espontânea (#sóquenão) com os jogadores Kaká, Neymar e o ex-jogador Ronaldo.

 

 

 

 

O diálogo foi iniciado logo após a reunião com o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em Zurique. A conversa se resume a falar bem dos estádios (“modernos e seguros”), o lucro e o número da venda de ingressos.

 

Percebe-se claramente que se trata de uma ação de marketing que tem como objetivo enaltecer a Copa. Ainda não se sabe os jogadores foram pagos ou convidados (ou obrigados) a participar.

Existem muitas críticas por parte dos brasileiros em relação à Copa. O Brasil não está preparado para receber um evento desse porte e alguns estádios não ficarão prontos em tempo. Além disso, todo o dinheiro investido poderia ser utilizado para as áreas de saúde e educação, por exemplo, que merecem prioridade.

 

De qualquer forma os diálogos não convencem (pelo menos no quesito espontaneidade) e se assemelham a propaganda política que passa na televisão. O que vocês acham de Dilma usar o Twitter para fazer propaganda da Copa e da estreia no Vine?

 

Confiram as twittadas “espontâneas”:

 

 

Confiram o vídeo da estreia no Vine: