Bem que eu adoraria ter um designer para produzir todas as imagens que eu utilizo em conteúdos de marketing. Quem nunca precisou incluir uma frase ou uma arte em foto ou produzir imagens para postar em blogs ou mídias sociais?

.Taí uma coisa que eu adoro fazer: descobrir ferramentas legais para ajudar na criação de imagens que vão ilustrar conteúdos. E aqui, eu reuni para você aquelas que, na minha opinião, são algumas das melhores opções:.

1. Behappy.me

A opção mais fácil e rápida para deixar citações em um formato mais atrativo. No site behappy.me, você digita uma citação, escolhe a fonte, a cor do fundo e pronto! É só baixar.

Digai_ferramentas para imagens

2. Canva.com

Completíssimo. No site Canva.com, você seleciona a dimensão da sua imagem (para Facebook, Instagram, apresentações) ou cria sua própria medida. Dá para selecionar artes, fotos, fontes e fundos,  gratuitos e pagos (valores bem acessíveis).

Digai - ferramentas para imagens.

3. Easel.ly

O site Easel.ly permite que você crie seu próprio infográfico com templates, gráficos editáveis e diversas opções gratuitas. Apresenta também versão paga mais completa.

Digai - Ferramentas para criação de imagens

4. Legend

Aplicativo para iOS para transformar textos e imagem em animações incríveis (vídeos ou GIFs). Perfeito para instagram.

Digai -Ferramentas para imagens - Legend.

5. Over

O Over é meu aplicativo preferido para textos elegantes. Diversas opções de fontes e muito fácil de editar.

Digai -Ferramentas para imagens - over.

6. Paper Camera

Fotos e vídeos com efeitos de desenho animado, pintura em papel ou tela e muitos outros efeitos diferentes. A arte fica bem divertida neste aplicativo.

Digai -Ferramentas para imagens - paper camera.

7. Pixlr.com

O Pixlr tem as versões desktop e aplicativo. São centenas de combinações de efeitos, desde luz, sombra, nitidez, cores, efeitos. É bem completo e capaz de resolver até pequenos defeitos em suas imagens.

Digai -Ferramentas para imagens pixlr.

8. Recitethis.com

Este site é ótimo para criar imagens interessantes com frases curtas. São artes já pré-montadas onde você escreve sua frase e escolhe qual baixar.

Digai - Ferramentas para imagens - Recite This.

9. Skitch

Este aplicativo é sensacional para inserir setas elegantes em fotos, escrever em mapas, anotar em pdfs, desenhar e esconder partes com efeito quadriculado.

.Digai - Ferramentas para imagens Skitch

10. Wordswag

Super prático, o aplicativo wordswag tem várias opções de fundos e tipos de formatação de letras. Além das opções padrão de fundos, ainda dá para baixar imagens do pixabay no próprio aplicativo.

Digai - Ferramentas para imagens - wordswag.

Pronto, essas são as minhas 10 eleitas. E você, qual acrescentaria nesta lista?

Posts Relacionados