Se você costuma usar os stories do Facebook para publicar novidades com os seus amigos, certamente vai amar o novo recurso recém lançado do Facebook. A partir de agora, será possível compartilhar eventos de maneira mais fácil e atrair ainda mais amigos para planejar estes momentos junto com você. Quer saber como funciona? Continue a leitura para entender!

Facebook Atalho App
Fonte: Pixabay.com

Como funciona o novo recurso do Facebook para os stories

O novo recurso funciona de forma fácil e bastante intuitiva, principalmente para quem já está acostumado a usar os stories do Facebook. Para quem não está tão habituado assim, é só seguir os dois passos a seguir:

  1. Abra a página do evento de seu interesse
  2. Clique em “Compartilhar” e, em seguida, escolha a opção “Compartilhar no seu Story”

Pronto, a página do evento será compartilhada nos seu story no mesmo momento. Caso deseje, você pode habilitar a função que permite que seus amigos respondam informando o interesse de participar do evento. Para isso, basta que eles cliquem em “Tenho interesse” pelo seu story, assim como acontece quando você mostra interesse diretamente na página do evento.

A ideia do compartilhamento de uma página de eventos nos seus stories do Facebook é promover mais encontros e contribuir para uma maior divulgação dos eventos inseridos na plataforma.

Com isso, você tem mais interação com seus amigos, contribui para a divulgação de seus eventos favoritos e, além disso, consegue encontrar (ou reencontrar) amigos que curtem os mesmo eventos que você. A função está disponível para versões baixadas em iOS e Android.

Aplicativo Facebook
Fonte: Pixabay.com

Facebook Stories

Assim que lançado, em 2017, o Facebook Stories tinha como estratégia principal frear o crescimento do Snapchat, aplicativo que o Facebook tentou comprar, mas não conseguiu. Hoje, o objetivo não é mais esse, até porque os acessos dos usuários ao Snapchat reduziram drasticamente.

De maneira geral, o Facebook Stories, assim como o Instagram Stories, têm o intuito de proporcionar aos usuários a possibilidade de compartilhar momentos legais de maneira rápida e interativa.

Novos recursos devem ser lançados no Facebook Stories ao longo de 2019. Continue lendo nossos posts para receber as novidades assim que lançadas.

Mas e você, o que achou do recurso de compartilhamento de páginas de eventos nos stories do Facebook?

Posts Relacionados