A partir da próxima segunda-feira, 27 de janeiro, será dada a largada para mais uma Campus Party Brasil. A sétima edição do evento reunirá milhares de pessoas no Centro de exposições Anhembi parque, em São Paulo, para mais de 500 horas de palestras e oficinas durante sete dias. Será a maior concentração brasileira de geeks, nerds, cientistas, empreendedores e todos os demais interessados no que há de mais novo nos campos da ciência, internet e tecnologia digital.

 

cpbr7 brasil

 

 

Este big encontro é considerado o ‘maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo’. A Campus Party foi criada na Espanha, há 16 anos. Em 2008, a organizadora do evento, Futura Networks, passou a levar a Campus para outros países. Atualmente acontece na Colômbia, México, Equador, além de edições na América Latina e Europa. No Brasil a primeira Campus, em 2003, reuniu três mil participantes. No ano passado, a CPBR6 contou com 7631 campuseiros. O evento cresceu tanto que o país ganhou mais uma Campus, a CPRecife, que neste ano chega à terceira edição.

 

cpbr7 recife

 

Para 2014, as inscrições para a Campus Party Brasil 7 estão encerradas. Serão oito mil campuseiros interagindo e vivenciando a cultura digital em nível hard. Isso sem contar os milhares de visitantes que passarão pela zona de exposição, a Open Campus, aberta ao público. Para quem não vai estar em São Paulo, muitas palestras são transmitidas via streaming, então fique de olho no site do evento e também neste endereço

 

Que tal uma internet com velocidade de 40 Gbps na CPBR7?  

 

Durante uma semana, de 27 de janeiro à 02 de fevereiro, um universo de informações relacionadas à cultura digital estarão em pauta! Discussões, debates, troca de informações que acontecerão offline e online com uma internet de altíssima velocidade. Nesta sétima edição, a Campus estará proporcionando internet de 40Gpbs!

 

A programação é gi-gan-te! É tanta coisa que centenas de campuseiros literalmente dormem lá, em barracas de camping. As palestras e oficinas ocorrerão em 13 ‘cenários’ espalhados pelo Anhembi, além do palco principal, cada um com um foco de discussão, temas relacionados à internet, robótica, astronomia, hardware, software, games, segurança em redes, mídias sociais, design, sustentabilidade, empreendedorismo, entre outros…

 

Aliás, o empreendedorismo terá bastante destaque neste ano. A Campus quer incentivar os participantes a pensarem em novas ideias, projetos que gerem negócios lucrativos, sustentáveis e escaláveis. Só os novos projetos irão concorrer a R$ 2 milhões em prêmios.

 

cpbr7 recife camping

 

Muitos eventos ocorrem simultaneamente, de maneira que cada um vai escolhendo aquilo que tem mais interesse, maior aderência à área de pesquisa, ou à atuação profissional. Um dos fundadores da Campus Party, o Paco Ragageles, até twittou dia desses que para acompanhar absolutamente todos os eventos, seriam necessários três meses! Uau!

 

O fato é que muitas novidades estão vindo por aí e você que nos acompanha aqui no Digaí ficará por dentro de tudo! Depois de anos curtindo a Campus pela web, assistindo as conferências e interagindo pelas mídias sociais, este ano terei a oportunidade de participar in loco da CPBR7. Poderei compartilhar com vocês novidades que estarão rolando por lá! Inté!

Posts Relacionados