O Facebook, apesar de ser a maior rede social do mundo, continua investindo em novidades para seus usuários. Após o Snapchat negar a oferta feita por Mark Zuckerberg, há alguns anos, o empresário decidiu implementar o Stories no Instagram, recurso que parte do mesmo princípio do rival. Meses depois, por consequência, as pessoas pararam de utilizar a rede, o que fez a receita do Snapchat cair em níveis altos. Dessa vez, a aposta é uma ferramenta de dublagem do Facebook, que visa aumentar ainda mais a taxa de visualização dos vídeos na plataforma.

ferramenta de dublagem do facebook

Ferramenta de dublagem

 

A ferramenta  de dublagem do Facebook foi batizada de “Lip Sync Live” (dublagem ao vivo). Ela irá permitir que os usuários criem vídeos simulando estar cantando músicas dos mais variados artistas. A proposta é a mesma do Musical.ly e do Dubsmash, os maiores aplicativos do segmento que já revelaram vários artistas.

 

O recurso do Facebook conta com centenas de músicas e possibilita que duas pessoas façam dublagens simultaneamente. Além disso, vai oferecer efeitos de câmera e filtros que customizam o fundo e incluam outros elementos na imagem. O Lip Sync Live ainda está sendo testado pela rede social em alguns países. A partir do momento que estiver disponível para todos os públicos, poderá ser acionado antes do usuário abrir a transmissão ao vivo.

ferramenta de dublagem do facebook2

Como funciona a ferramenta de dublagem do Facebook

 

Em vez de criar um vídeo comum, será possível selecionar uma música dentro do catálogo e iniciar o programa. O aplicativo de dublagem do Facebook irá exibir um ícone para seguir o artista que o usuário está dublando. A ferramenta foi criada depois que a empresa conseguiu chegar a um acordo com as três maiores gravadoras do mundo: Universal, Warner e Sony.

 

Uma notificação será enviada caso o usuário deseje incluir alguma música ou artista que não esteja no catálogo. O Facebook avisará se eles são permitidos pelo contrato, ou seja, se estão violando as leis de direitos autorais. Os artistas que tiverem suas músicas usadas nos vídeos serão pagos devidamente.

 

E aí, amigo, como você acha que essa ferramenta pode ajudar na interação entre as marcas e os clientes?

Posts Relacionados