O Samsung C-Lab, laboratório da empresa Samsung dedicado ao desenvolvimento de novos produtos, lançou um comunicado para a imprensa nesta semana. O texto comemorava o sucesso de alguns de seus projetos que agora viraram startups independentes em parceria com a multinacional.

 

As três novas empresas criadas pela Samsung são: Agwart, Catch Flow e For Makers. Todos são considerados projetos inovadores. A primeira é uma solução de jardim inteligente indoor; o segundo um  alto-falante direcional portátil; e a última uma plataforma de pesquisa de usuários baseada em inteligência artificial.

Samsung C-Lab produtos inovadores

Conheça a Agwart

 


Esta startup criou a ‘PLANTBOX’, uma solução de jardim inteligente para ambientes internos que permite que os usuários cultivem facilmente vegetais e ervas em casa. A PLANTBOX consiste de uma estufa inteligente semelhante a uma geladeira pequena, cápsulas de sementes e um aplicativo.

 

Os usuários só precisam inserir a cápsula de sementes de escolha. Em seguida, o produto detecta as espécies da semente e otimiza seu ambiente interno, incluindo iluminação, temperatura, umidade, qualidade do ar e nutrientes. Dessa forma, so usuários podem monitorar e controlar o ambiente por meio do aplicativo.

Samsung C-Lab produtos inovadores2

Catch Flow

 

A CATCH FLOW desenvolveu o S-Ray, um alto-falante direcional portátil. Enquanto que os alto-falantes convencionais propagam o som em várias direções, o S-Ray envia o som para um ponto específico. Dessa forma apenas as pessoas no trajeto do som podem ouvi-lo.

 

Superando dificuldades técnicas de pesquisas anteriores, a CATCH FLOW foi capaz de construir um dispositivo menor e mais leve. Comparado a um alto-falante tradicional, ele é 10 vezes menor. Além disso, o produto promete funcionar com menos energia, sem afetar o volume ou a qualidade do som.

Samsung C-Lab produtos inovadores3

For Makers


Voltado ao público corporativo a startup FOR MAKERS criou o AppBee, uma plataforma de pesquisa que conecta clientes e usuários com base em padrões de uso de dispositivos móveis.  O aplicativo, após a aceitação dos usuários, analisa os padrões de uso de dispositivos móveis dos usuários e emprega algoritmos de inteligência artificial que conseguem conectar clientes a usuários pontuais.

 

É uma plataforma inteligente de entrevistas com usuários que espera oferecer dados de pesquisa de mercado mais confiáveis ​​e econômicos. Com isso, vai permitir que os criadores, startups e grandes corporações aperfeiçoem seus produtos com base no feedback do usuário.

 

E quando os produtos do Samsung C-Lab chegam ao mercado?

 

As três novas empresas da Samsung C-Lab se engajaram em consultoria de negócios e programas de orientação com especialistas de campo nos últimos três meses, para obter know-how de negócios e se preparar para separação da Samsung. No entanto, resta saber quando ou se esses produtos chegarão às mãos dos consumidores, já que os lançamentos de produtos ainda não foram anunciados.

 

Vamos ficar no aguardo!

Posts Relacionados