O Facebook vai disponibilizar uma ferramenta que vai agradar bastante quem começou o ano em busca de uma nova oportunidade de emprego. O novo projeto da rede social visa ajudar os dois lados do processo, ou seja, quem está em busca de um profissional qualificado e quem procura trabalho.

Chamada de “Job”, a ferramenta é uma expansão de um projeto testado há um ano, em fevereiro de 2017, no Canadá e Estados Unidos. A partir de agora, ela será disponibilizada para outros 40 países, incluindo nações europeias e o Brasil. A versão inicial ainda foi modificada para pequenas correções que visam melhorar ainda mais o produto.

facebook desenvolve ferramenta busca emprego

Como funciona o Jobs

Através dos aplicativos da rede social, os contratantes poderão exibir a vaga disponibilizada, selecionar os candidatos e entrar em contato com eles através do próprio Messenger, que também pertence ao Facebook. Na página oficial onde a empresa fez a divulgação da novidade é possível ter acesso a um vídeo que explica todo processo.

Ao que parece, a proposta da empresa de Mark Zuckerberg é ganhar uma fatia de mercado da concorrente LinkedIn. Essa última, por sua vez, é uma rede social conhecida por focar no espaço corporativo. Entretanto, para cargos em empresas de pequeno e médio porte o candidato não consegue obter grande êxito utilizando essa ferramenta.

facebook desenvolve ferramenta busca emprego

Procura de emprego através das redes sociais

Um estudo recente realizado pelo Facebook descobriu que uma a cada quatro pessoas procuram emprego através dessa rede social nos Estados Unidos. Entretanto, 40% das empresas de pequeno ou médio porte tiveram dificuldades no momento de ocupar a vaga disponibilizada.

Segundo o próprio portal de notícias do Facebook, desde 2011 a empresa investiu mais de $ 1 bilhão para ajudar pessoas a encontrarem emprego e no desenvolvimento de negócios locais. A expectativa é que em 2018 seja investido o mesmo valor com a criação de projetos que possam colaborar ainda mais com as comunidades.

E aí, amigo, o que você achou da nova ferramenta do Facebook?

Posts Relacionados