Nos últimos anos é crescente o aumento na utilização de dispositivos mobile, como smartphones e tablets. E essa mudança de hábito tem impactado bastante o resultado das lojas digitais, principalmente no crescimento do faturamento. E isso foi evidenciado em uma pesquisa recente, que indicou um aumento no ticket médio das vendas através de dispositivos móveis.

O levantamento foi realizado pela Nuvem Shop, plataforma de hospedagem de lojas virtuais. Os dados foram obtidos após a empresa monitorar o comportamento dos usuários nos e-commerces do site. Ao final do estudo, foi verificado que foram feitas mais de 1 milhão de visitas em todas as lojas da plataforma.

cresce ticket medio vendas atraves dispositivos moveis

Dispositivos móveis: uma tendência de mercado

Ainda em 2017 o Google fez uma pesquisa que mostrava o uso dos dispositivos móveis em relação aos habitantes de cada país. O relatório mostrou que em relação a pessoas com capacidade de fazer compras (idade acima de 16 anos), os chineses e coreanos foram os que apresentaram maior oportunidade, com 83% e 92% respectivamente.

O resultado do Brasil ficou atrás de outros países como Argentina e Estados Unidos, mas mostrou uma grande evolução nos últimos anos. Em 2013, o índice verificado era de 26%, e quatro anos depois, em 2017, o valor já atingiu a marca de 67%. Os hermanos tiveram um crescimento parecido, mas chegaram a 73%.

cresce ticket medio vendas atraves dispositivos moveis 01

Novo hábito de consumo

No último ano, o ticket médio das compras feitas por smartphones era de R$ 200,19, enquanto que o do desktop chegou a R$ 258,77. Houve também um aumento na efetivação das compras, saltando de 30% em 2016 para 45% em 2017. Entretanto, devido à facilidade de navegação no desktop, esse dispositivo continua apresentando melhor taxa de conversão.

Houve mudança também nos canais utilizados para relacionamento e atendimento ao cliente. Os dois meios que mais se destacaram foram as redes sociais e e-mail, com 84.8% de preferência. Logo atrás aparece o WhatsApp, aplicativo bastante utilizado em todo o mundo e que vem ganhando importância também para as empresas.

E aí, amigo, você acredita que os dispositivos móveis são uma tendência de mercado?

Posts Relacionados