Uma recente pesquisa mostrou que as empresas estão investindo cada vez mais na mobilidade de comunicação do seu quadro de funcionários, inclusive com o custeio de pacotes de dados de smartphones, notebooks e tablets. Essa metodologia visa otimizar os resultados nos processos das organizações, tendo em vista que aumenta a capacidade de produção.

A responsável pelo levantamento foi a SalesForce, empresa americana de software on demand, através do seu relatório iDX Business Digitalization. Das empresas entrevistadas, 88% revelaram custear o plano de internet no celular dos funcionários, enquanto que 86% ainda fazem isso com tablets e notebooks.

pesquisa revela empresas investem mobilidade comunicacao

Resultado da pesquisa

A pesquisa mostrou que apenas uma parte (30%) das companhias possuem o CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português) disponível nesses equipamentos. Os pontos com melhores resultados do estudo foram mobilidade, produtividade e velocidade, inteligência, conectividade e integração.

Também foi revelado que os setores de comércio e manufatura deverão investir no setor de vendas nos próximos meses. Em relação aos esforços em se manter competitivo, 58% disseram estar ao menos no mesmo ritmo que a concorrência, enquanto que apenas 15% consideram estar a frente das mudanças de mercado.

pesquisa revela empresas investem mobilidade comunicacao 01

Utilização de inteligência artificial

O relatório indicou a tendência na utilização da inteligência artificial nos processos das empresas, principalmente nos setores de vendas, atendimento ao cliente e marketing. Entretanto, foi percebido que nos recursos para aumento de produtividade, a automação dos serviços não é aplicada integralmente nessas áreas.

A automação é vista como uma excelente ferramenta para dar escalabilidade aos processos, tendo em vista que otimiza os resultados através de uma redução de investimento. Segundo as responsáveis pelo estudo, o objetivo da pesquisa foi de verificar o avanço da tecnologia e como as empresas estão aplicando os novos recursos nos seus processos.

E aí, amigo, você acha importante as empresas investirem na mobilidade de comunicação dos seus funcionários?

Posts Relacionados