Como sabemos, o WhatsApp é um dos aplicativos mais usados atualmente, sendo a plataforma responsável pelas milhares de mensagens e mídias compartilhadas todos os dias no mundo todo. Para esses usuários, os grupos de WhatsApp são uma forma de conectar mais de uma pessoa e, assim, facilitar esses compartilhamentos que podem atingir até 256 pessoas ao mesmo tempo. A novidade é que, a partir de agora, os usuários podem responder uma pessoa do grupo em particular, sem precisar adicioná-la.

Atalho app Whatsapp. A partir de agora é possível responder conversas no grupo em particular no WhatsApp
Fonte: PxHere.com

Como funciona a resposta em particular nos grupos do WhatsApp

O novo recurso estava em fase de testes, mas agora já está disponível para os celulares Android e iOS. A diferença é que a função, para os diferentes sistemas operacionais, se apresenta de forma distinta, embora o objetivo seja o mesmo.

Para iPhones (iOS), o usuário precisa entrar no grupo desejado, selecionar a pessoa que deseja enviar uma mensagem de forma particular, e segurar a mensagem por 1 segundo até que as opções apareçam na tela.

Entre as opções disponíveis, clique em “Mais”, que aparece junto aos três pontos e, em seguida, aperte em “Responder em Particular”.

Para o Android, o recurso funciona de forma parecida. Comece apertando e segurando por 1 segundo na mensagem que deseja responder. Depois aperte nos três pontos que aparece na parte superior direita. Neste momento, clique em “Responder em Particular” e você será redirecionado para uma conversa com a pessoa que enviou aquela mensagem no grupo.

Uso de grupos de Whatsapp agora possuem novidades
Fonte: Pexels.com

Contribuições do novo recurso do WhatsApp

A nova função do WhatsApp é bastante intuitiva e é muito provável que os usuários não tenham dificuldades para conseguir acessar. Acreditamos que ela pode contribuir bastante para que as mensagens sejam respondidas de forma mais rápida.

Além disso, é possível que aqueles conflitos comuns de acontecer nos grupos, sejam evitados, já que agora os usuários poderão responder de forma individual, caso queiram continuar uma “discussão” que não seja mais relevante para o grupo todo.

A ideia é aguardar para medir como as pessoas vão reagir a esta nova função do WhatsApp. Mas e você, já testou essa nova função enquanto lia esta notícia? Acha que ela pode ajudar os usuários?  

Posts Relacionados