O Blog Digaí concorre, este ano, ao Prêmio Influenciadores Digitais promovido pelo CECOM – Centro de Estudo de Comunicação e pela revista Negócio da Comunicação.

 

votem

 

Hoje estou especialmente feliz!

Se você me acompanhou nas últimas semanas, já deve saber que, no mês passado, o Digaí conquistou o prêmio de Melhor Blog do País pelo Congresso Afiliados Brasil.

Além disso, tive a recente notícia de que o meu blog agora está sendo indicado a mais uma premiação. Dessa vez, concorrendo à categoria Mídia e Comunicação pelo Prêmio Influenciadores Digitais.

Para mim, é uma honra participar de uma votação tão importante para as áreas da Comunicação e do Digital, das quais faço parte ativamente há vários anos. Da mesma forma, é um honra concorrer ao lado de nomes de grande relevância, como o Midiatismo, Geek Publicitário, Design Culture, Criatives e B9 (Brainstorm9).

 

O Prêmio Influenciadores Digitais

São 17 categorias com 6 candidatos cada, considerando os seguintes canais para influenciadores: blog ou site, canal no Youtube, perfil no Instagram, perfil no Twitter e fanpage no Facebook.

Os pré-candidatos para todas as categorias foram escolhidos baseados em duas plataformas, o Facebook e o Google, no período de abril deste ano. A lista foi formada pelos resultados de busca nas ferramentas Facebook Audience Insights e Google Adwords, com os critérios de relevância das próprias ferramentas.

No caso do Google, o impacto potencial do site e a quantidade de impressões geradas por ele; no caso do Facebook, a probabilidade de relevância e afinidade para o público-alvo potencial.

Já para o funil da etapa final (onde restariam apenas 6 candidatos), os pré-candidatos foram submetidos aos critérios definidos pela Metodologia A2ad para mensurar a popularidade e relevância dos influenciadores no meio digital.

 

A Revista Negócios da Comunicação

Com 23 anos de circulação, a Negócios da Comunicação é um Centro de Estudos da Comunicação: Publishing impresso e digital, branded content, seminários, pesquisas, eventos e cursos.

Idealizadora do prêmio ao qual o Digaí está concorrendo, a revista também é responsável pelo Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas e  pelo Prêmio Especialistas – Negócios da Comunicação, inaugurado ano passado.

O conteúdo trata de informações sobre o mundo da Comunicação e opiniões de especialistas sobre tendências e novidades da área. Além disso, é a revista mais lida pelos jornalistas e profissionais dos veículos e pelas áreas de comunicação e marketing das marcas e corporações.

 

Como votar?

Para votar no seu influenciador preferido, o processo é bastante simples.
Basta acessar a página no Prêmio Influenciadores Digitais e fazer a sua escolha, dentre as opções oferecidas.

Vale lembrar que não é obrigatório votar em todas as 17 categorias. Caso exista alguma que você não conheça, pode, simplesmente, pular para os próximos com os quais esteja familiarizado.

 

Agradecimentos

Após essa notícia tão boa, não poderia deixar de agradecer a você que está aí me acompanhando e contribuindo para todos esses resultados positivos que venho colhendo diariamente.

Seja no meu blog, no meu canal no YouTube ou mesmo no meu Snapchat, a sua participação e apoio são essenciais!

E é isso, espero que toda essa interação que tenho com meus parceiros e seguidores, além, é claro, de todo o trabalho da minha equipe e do meu time de colunistas, possa transformar e otimizar o meu conteúdo cada dia mais.

Agora é torcer pelo prêmio!

Um abraço e até a próxima. 🙂

 

Posts Relacionados