Uma das maiores varejistas do Brasil, a Saraiva, começou a promover uma ação feita especialmente para o Dia dos Namorados. Com o nome de “Amor às cegas’”, a rede oferece para venda 16 obras literárias sem mostrar o título ou a capa dos livros. A ação está disponível no e-commerce e em algumas lojas físicas do estado de São Paulo. O consumidor poderá escolher qual produto deseja a partir de uma sinopse personalizada pela própria Saraiva e só saberá qual livro comprou ao receber em casa, caso adquira no site, ou na entrega do presente, quando comprar pessoalmente.

saraiva promove acao dia dos namorados

Como participar

Os interessados na ação devem acessar o site personalizado ou ir a uma das lojas participantes. Na campanha, o público irá encontrar vários gêneros literários disponíveis para escolher às cegas: policial, romance, literatura juvenil, poesia, contos e crônicas, ficção científica, geek, filosofia, administração e desenvolvimento pessoal. São dezesseis livros diferentes, onze deles em português e acessíveis nas lojas físicas, e cinco obras em inglês, no site. Os preços variam entre R$19,90 e R$49,90.

Como falamos, existem algumas lojas em São Paulo que estão participando dessa ação: Saraiva do Morumbi Shopping, Center Norte, Shopping Vila Olímpia, Shopping Pátio Paulista, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Anália Franco, Shopping Ibirapuera, Shopping Eldorado, Park Shopping São Caetano e Mooca Plaza Shopping. Desde ontem, os livros foram embrulhados sem identificação do conteúdo com apenas uma pequena sinopse personalizada, estando destacados em uma mesa sinalizada com o tema “Dia dos Namorados”.

saraiva promove acao dia dos namorados 01

Campanha diferenciada

A ação é muito bem pensada estrategicamente, já que o público geral da Saraiva são adolescentes e jovens. O conceito da campanha é “Declare o seu amor do seu jeito”, reforçando que o romantismo pode vir de todas as formas, inclusive dando um livro de presente para quem se gosta.

Aproveitando o clima da data comemorativa, a empresa ainda oferece uma categoria personalizada com casais famosos da cultura pop, como Han Solo e Princesa Leia para o público geek; Mario e Peach, para quem ama games; A Bela e a Fera para os clássicos, Elio e Oliver para o público LGBT e Lou Clark e Will Traynor para romances.

E aí, amigo, o que você achou dessa ação da Saraiva?