Atualmente, um problema que incomoda muitas empresas é o planejamento e controle de atividades. Normalmente, são vários membros organizados em equipes, que são responsáveis por projetos e tarefas variadas. Planejar essas atividades, acompanhar seu andamento e garantir que sejam concluídas no prazo é um grande desafio.

 

Aqui no Digaí e nos outros negócios do grupo, não é diferente. Temos dezenas de projetos sendo tocados por 20 profissionais, entre gestores, designers, desenvolvedores, profissionais de marketing e comunicação, comercial e administrativo. Precisamos definir tarefas, priorizá-las e garantir que sejam entregues no cronograma.

 

Depois de utilizar diversas soluções (de papel e quadro até complexos sistemas online, passando por planilhas no Google Docs e Excel), chegamos à melhor solução que já utilizamos até hoje: Runrun.it.

 

O que é o Runrun.it?

 

O Runrun.it é uma ferramenta online para gestão de projetos, tarefas e equipes. Os criadores trabalhavam em uma empresa em que se deparavam com a necessidade de controlar as atividades e recursos humanos e desenvolveram uma ferramenta de uso interno.

 

Vendo a carência de uma solução como essa no mercado, eles a transformaram em um produto que hoje é utilizado por milhares de usuários em dezenas de países. A ferramenta é bastante completa sem ser complexa e possui interface e suporte em português. Os planos variam de acordo com o tamanho da equipe e a ferramenta pode ser utilizada gratuitamente por até 05 pessoas.

 

Como funciona o Runrun.it?

 

O uso da ferramenta começa com você definindo seus clientes, os respectivos projetos, as equipes e seus membros. A partir daí, é possível cadastrar tarefas vinculadas a um projeto e alocada a um membro.

 

Cada tarefa possui um tempo estimado, que é preenchido automaticamente com base no tipo da tarefa e ajustado quando desejado. Com base nesse tempo e na carga horária de cada profissional (que tem seu horário de expediente e intervalo registrado na plataforma), o próprio Runrun.it estima a previsão de entrega das tarefas.

 

No dia a dia, cada profissional indica em que tarefa está trabalhando e a ferramenta faz o registro do tempo gasto até o usuário indicar que parou de trabalhar na tarefa. Quando termina, ele marca a tarefa como entregue e passa para outra posteriormente.

 

Primeiras impressões sobre o Runrun.it

 

O Runrun.it me chamou a atenção antes mesmo de começarmos a usá-lo. A criação da conta é rápida e gratuita. Basta entrar no site da plataforma, criar a conta e começar a usar. Simples assim, sem demora e sem cartão de crédito. Ponto para o Runrun.it.

 

Um pouco depois que criei a conta, tomei um susto. Recebi uma ligação de um consultor da empresa se colocando à disposição para me ajudar no que fosse necessário. Conheço poucas empresas que fazem isso (lembrei-me logo da Hive.Cloud!), especialmente com um plano grátis! Ponto para o Runrun.it.

 

Outra coisa que me marcou foi um e-mail de outra pessoa da equipe, informando que a empresa usava uma ferramenta para enviar as mensagens, mas que ela não era um robô e estava à disposição para o que precisássemos.

 

Respondi ao e-mail dela em tom de brincadeira, perguntando como eu poderia saber se ela não era um robô fingindo não ser um robô, pois eu já teria visto coisas com essa em filmes. Ela entrou na brincadeira e respondeu de forma bem humorada. Mais um ponto para o Runrun.it.

 

Estamos utilizando o Runrun.it há duas semanas e a experiência tem sido incrível! Começamos a utilizar nos projetos do Digaí, do Aprendizado Acelerado e dos clientes de Marketing Digital da Unu Soluções. Em breve, utilizaremos nos demais projetos.

 

Nesse período, precisei do suporte duas vezes. Na primeira delas, eu estava em dúvida sobre uma funcionalidade, que eu achava que não estava funcionando. Me responderam no mesmo dia e vi que eu é que não estava sabendo usar! 🙂

 

Expliquei como eu pensava que seria e o suporte registrou e passou para a equipe de desenvolvimento analisar o que poderia fazer para deixar o recurso mais claro. Outro ponto!

 

Na segunda mensagem ao suporte, perguntei como eu poderia utilizar o sistema em um contexto particular. Eles me responderam no dia seguinte, explicando o que poderia ser feito naquela situação.

 

Ainda não deu para usar todos os recursos da ferramenta, mas já temos maior controle dos projetos e a produtividade aumentou. Na medida em que for utilizando novas funcionalidades, farei novos posts.

 

Para criar sua conta gratuitamente e conhecer o Runrun.it clique aqui. E não se esqueça de deixar seu comentário dizendo o que achou!

 

Posts Relacionados