Anúncios online, dispõe de praticidade e excelente custo benefício certo?

 

Certo! As empresas que hoje querem fazer a publicidade de seus produtos, serviços ou até mesmo tentam tornar sua marca mais visível no meio digital,tem procurado cada vez mais efetuar anúncios pagos pela internet, afinal, além de ser um serviço relativamente barato quando comparado ao oferecido por outras mídias, é  capaz de atingir um número bastante significativo de usuários.

 

Porém, nem tudo são flores. Uma pesquisa divulgada pelo próprio Google, diz que apenas cerca de 44% destes anúncios realmente estão sendo lidos pelos usuários, em relatório divulgado numa quarta-feira, dia 3, baseado em dados Doubleclick em outubro.

 

 

Como assim? Porque nem todos os anúncios são visualizados?

 

 

Isto esta acontecendo devido a alguns anúncios estarem aparecendo fora da área visível da janela do navegador, além do  tamanho errado, formato e/ou posição do anúncio na web contarem  na hora de atingir o leitor.

Ao contrário do que muitos pensam, o local de privilégio não é à direita, no topo da página. Na verdade, o olho humano faz uma leitura transversal, da esquerda para a direita e de cima para baixo.

 

O tamanho do banner de anúncio também é extremamente importante, anúncios verticais têm taxas mais altas de visibilidade.

Conforme afirmação do gerente de produto do Google, Sanaz Ahari: “Com o avanço de novas tecnologias sabemos que muitos anúncios display nunca têm a oportunidade de serem vistos pelo usuário”.

 

Uma informação perigosa para o mercado digital, afinal, se o Google que é a maior empresa de ad-tech do mundo faz uma divulgação como esta, muitos perderão a confiabilidade de que seus anúncios estão sendo realmente entregues e principalmente lidos pelos usuários,  conforme prometido e relatado por empresas de publicidade digital.

Isso significa que metade do que os empresários tem pago em espaço publicitário na rede é perdido.

 
 

Sim, eu sei que isto é uma notícia difícil de digerir, mas nada de pânico…

 

 

Para ter realizado uma pesquisa como esta, provavelmente a equipe do Google já deve estar estudando que tipo de soluções deverão ser utilizadas para que esta falha não atrapalhe por muito mais tempo seus anúncios.

 

Grandes e pequenas empresas, e até mesmo pessoas físicas que geram seu próprio conteúdo, tem seus anúncios, notícias e ponto de vista sendo veiculados diariamente na rede, gerando dezenas, centenas ou até milhares de visualizações de seu produto/serviço na rede por segundo, o que nos prova que apesar da falha recém descoberta, a internet com certeza é uma excelente ferramenta de veiculação de mídia, que cresce cada dia mais, e que tem demonstrado sua eficácia apesar dos problemas recém descobertos, imagina quando funcionar 100%?

 

Portanto vamos ficar de olho aos próximos pronunciamentos da empresa e torcer para que este problema seja sanado o mais depressa possível.

 
 

Fonte de noticia: Propmark

 

Posts Relacionados