Agora é oficial. O Twitter anunciou hoje que vai realmente implementar uma grande mudança de layout e de funcionalidades.

 

O assunto já vinha sendo comentado desde fevereiro, inclusive foi antecipado aqui no Digaí, quando haviam começado as fases de testes. Inicialmente, muitos dos que experimentaram a novidade não gostaram. Mas o Twitter garante que as modificações têm o objetivo de “facilitar (e, na nossa opinião, deixar mais divertida), a forma como nos expressamos por meio de um novo e melhorado perfil”.

 

 

O que muda?

 

No anúncio, a equipe do Twitter explica que as mudanças serão as seguintes:

 

  • Fotos maiores nos perfis e capas personalizáveis.
  • “Tweets” com mais engajamento vão aparecer um pouco maiores na timeline.
  • Opção para “pinar” um “tweet” nosso no topo da página para dar um exemplo aos seguidores de que tipo de conteúdo falamos.
  • Opção de filtrar “tweets” por atualizações comuns, com fotos ou vídeos, ou “tweets” e respostas.

 

 

E o novo visual?

 

Todas essas novidades vêm com um novo layout que é bem bonito, mas causou estranheza em alguns reviewers na internet. Parece que, visualmente, o Twitter ficará muito mais voltado para as imagens.  Os updates serão apresentados em quadradinhos com a imagem em destaque e o texto acima. Os tuites sem imagem serão dispostos da mesma forma, mas ficarão bem menos vistosos.

 

Já está circulando na web a piada de que o Facebook invadiu o Twitter. Mas eu, particularmente, achei a cara do Pinterest.

 

A novidade foi oficializada hoje. Mas apenas alguns poucos usuários já estão com a interface nova. O Twitter informou que, em algumas semanas, a novidade vai sendo implantada para todos os perfis.

 

Quero logo a minha!

 

channingtatum_profile2

 

profiles_flotus_new

 

 

Quer saber o que especialistas acharam da novidade?

 

Conversei com especialistas, em fevereiro, para ver o que eles achavam da novidade. Você pode saber mais aqui.

 

 

O que você acharam?

 

Aproveitem e digam para a gente qual é a expectativa de você e o que estão achando de todas essas mudanças.

 

Posts Relacionados