Não sabe o que fazer para ter seu conteúdo enviado com mais frequência?

 

Saiba que você não está sozinho nisso. Esse é um dilema que assola a maioria das pessoas que sabe que precisa produzir, mas ainda não tem (ou acha que não tem) um método para fazer isso com eficácia. Contudo, não importa se é por falta de tempo, ambiente ou equipamentos, se você seguir esses passos NINJA vai ter conteúdo publicado de Segunda a Sexta feira.

 

E se você se estiver realmente disposto, com alguns minutinhos a mais, poderá ter conteúdo para um mês inteiro!

 

 

PRATICIDADE

 

Já percebeu com tem crescido o número de pessoas que tem feito vídeos ultimamente?

 

Na verdade, esse formato já não é mais tanta novidade faz algum tempo, porém com a enxurrada de produtores enviando conteúdo cada vez mais, e a busca por vídeos que tem crescido assustadoramente a cada minuto, vídeos curtos tem sido uma estratégia que beneficia a ambos: produtor e audiência.

 

O produtor se beneficia com a facilidade. Qualquer celular com câmera pode, desde que tenha um bom áudio, fazer seu conteúdo onde estiver. Não precisa ter que sentar no escritório em frente a um computador para isso.

 

Os vídeos mais populares são feitos na rua, num evento, ou registrando algum momento único. Já está até virando jargão: “Acabei de ter uma sacada e vou compartilhar isso agora com você…”

 

Para a audiência, é muito conveniente não ser obrigado a ler sobre a informação que se gostaria de ter.  Além de poder ouvir a sua voz e acompanhar o assunto de forma mais dinâmica, seus campos sensoriais são bem mais envolvidos numa experiência com você.

 

 

Passo 1 – Anote

 

Separe 5 temas sobre os quais você quer tratar (um para cada dia da semana) e escreva num post-it ou pedaço de papel, deixando num posição que possa ficar visível o tempo todo. Você também pode fazer uma série de vídeos sobre o mesmo tema.

 

O quanto mais simples e objetivo for cada tópico, melhor. O ideal é resumir o tema em uma palavra.

 

 

Passo 2 – Grave

 

Pegue uma câmera ou um celular e filme tudo de uma vez. Numa só única sequência, dedicando cerca de 4 minutos para cada tópico. Fazendo as contas: 5 tópicos com 4 minutos cada, você já tem 20 minutos de conteúdo.

 

Lembre-se que apesar de gravar tudo de uma vez, cada tópico tem que ser apresentado com começo, meio e fim, ok?

 

 

Passo 3 – Descarregue

 

Transfira a filmagem que você fez para um computador, ou envie para a internet.

 

O importante é não se esquecer de tirar do dispositivo para não perde-lo ou pelo menos deixa-lo pronto para ser cortado.

 

 

Passo 4 – Corte

 

 

Com um programa simples ou aplicativo para edição, separe as 5 partes do mesmo vídeo em 5 vídeos individuais. Isso é muito simples de ser feito, até um Windows Movie Maker dá conta do recado.

 

 

Passo 5 – Publique

 

Uma vez com 5 vídeos, agora é só ir publicando um por dia ou programa-los para serem publicados automaticamente. Bem fácil não é mesmo?

 

 

ENFIM

 

Dá para ver que não é tão complicado ter um vídeo publicado por dia dentro de uma semana, certo? Agora se você conseguir a proeza de separar mais ou menos uma hora e vinte minutos, você poderá produzir vídeos para um mês inteiro! Não é fantástico?

 

É só seguir os 5 passos:

  1. Anote
  2. Grave
  3. Descarregue
  4. Corte
  5. Publique

 

Fiz um quadro interativo para acompanhar esse processo:

 

 

 

E você?

 

DIGAÍ nos comentários que estratégia você usa para produzir os seu conteúdo e com que frequência você o faz.
Muito sucesso para você!

Posts Relacionados