coletivy_logo

 

Quer ficar mais próximo do seu cliente? O Coletivy é uma site que permite a conexão entre empresa e usuário, a partir da criação de campanhas, enquetes e discussão de ideias para fazer o seu produto um sucesso, com a participação de quem já conhece a sua marca.

 

A plataforma vai além e reforça a fidelização do usuário enquanto cliente, pois ele vai se sentir parte da marca, já que as decisões publicitárias e até de contratação passarão pela avaliação dele.

 

Primeiros Passos

 

featured_29643_805x0_proportion

 

Após se cadastrar pelo Facebook, o usuário tem acesso ao Dashboard, um painel de controle com acesso ao número de pessoas que participaram da campanha, os comentários, votos e curtidas na Fan Page. Além disso, a participação é classificada por sexo e por localização.

 

As campanhas ficam exibidas com a proposta desejada, o número de participações, a premiação e o regulamento.

 

preview-dashboard

 

Para participar, o Coletivy possui seis segmentos: Concurso de Fotos, Músicas, Vídeos, Frases, Poll (enquete) e o Fórum de Ideias.

 

Sem título 3

 

Concurso de fotos: As empresas tem a chance de produzir um concurso de fotos com seu público. Para concorrer, os usuários precisam seguir regras de participação, classificação, premiação e o prazo de envio. Para enviar vídeos ou músicas, é apenas seguir os mesmos passos.

 

O cliente dá a ideia

 

A participação também pode ser feita por votação, através do “Poll”. O autor da campanha anuncia a ideia e estabelece opções para o usuário escolher e votar. O serviço pode ser aplicado, por exemplo, na escolha de um buffet para uma festa, de um palestrante para um congresso ou até mesmo uma competição entre empresas concorrentes.

 

Sem seguir um determinado segmento, o Fórum de Ideias pode receber feedback de um produto ou serviço de uma empresa, além de conceitos publicitários para aquela marca. Ele trabalha como uma caixa de entrada, porém tem uma interatividade de permitir aos clientes expressar seu ponto de vista sobre o desempenho da companhia.

 

Ao entrar e se cadastrar no perfil do Facebook da Coletivy, o usuário pode escolher em participar das campanhas disponíveis. Sua contribuição fica exposta na página da campanha, junto com a contagem de pessoas envolvidas, votos e o tipo de participação (Ideias, Poll, Fotos ou Música). Também é possível enviar e-mail para convidar a participação de outras pessoas.

 

Feedback rápido

 

O Coletivy reforça a pesquisa de mercado e as estratégias de marketing da sua empresa. Além de ter um canal de comunicação entre os clientes, ele proporciona a participação direta do usuário dentro do seu negócio. Para lançamento de produtos ou uma reformulada na imagem da sua companhia, o site cumpre o seu papel.

 

Até mesmo na área publicitária, ele é uma boa ferramenta. Antes da publicação oficial de um novo serviço, fazer um poll ou usar o Fórum de Ideias para complementar a campanha existente ou reestruturar o planejamento de um plano de propaganda. Afinal, é justamente o usuário que está participando que você tem que agradar.

 

Gostou? Então no clique aqui para começar a usar.

 

 

 

 

Posts Relacionados