Aproveitando os bons ventos do comércio eletrônico, que a cada trimestre ou data comemorativa sopram resultados positivos e em ascensão, a unidade de negócios da Nova Pontocom, a Pontofrio Atacado, resolveu apostar em um e-commerce voltado para empresários. A empresa, que já possui um site direcionado às vendas on-line para públicos diferentes (pessoa jurídica e física), busca agora alcançar o mercado de pequenos e médios comerciantes através da transação direta pela internet.

 

Comunicado do Grupo Pão de Açúcar à imprensa revela que as operações deverão ser iniciadas ainda neste ano. A Nova Pontocom possui uma carteira, atualmente, com 30 mil clientes, sendo 60% do Norte e Nordeste. Aproximadamente 85% das vendas ocorrem por ligações telefônicas. Estabelecimentos como restaurantes e hotéis deverão ser os principais compradores desse novo e-commerce.

 

Mas o anúncio desse e-commerce não é isolado. Semanalmente são lançados novos sites de vendas pela internet. Na semana passada, por exemplo, a Café Utam, indústria de Ribeirão Preto (SP), iniciou suas negociações pelo comércio eletrônico. Na loja virtual, os consumidores podem comprar cafés torrados e moídos, cafés solúveis, cappuccinos, sachês personalizados e todos os produtos da linha foodservice. Ainda é possível adquirir máquinas de café expresso.

 

Café Utam também resolveu investir em um e-commece abriu uma loja virtual na semana passada

Todos os produtos da indústria Café Utam pode ser comprado pelo e-commerce.

 

E os ventos sopram positivamente para todos os lados de quem aposta na internet, não apena a favor de empresas já consolidadas no ambiente físico ou de grandes grupos empresariais. Muitos empreendedores também observam o crescimento dos números das vendas online e buscam oportunidades lucrativas no ambiente virtual.