Há algumas semanas, postamos aqui que o Instagram anunciou a inclusão de anúncios em sua plataforma a partir de 2014. Depois de completar 3 anos de existência, a rede social revelou algumas novidades – dentre elas, o blog do Instagram nos revelou mais detalhes sobre estes anúncios.

 

Os usuários que moram nos Estados Unidos, a partir da semana que vem, participarão de um teste. Eles passarão a receber um anúncio de exemplo em sua timeline, para que a equipe do Instagram possa sentir a receptividade destes anúncios dentre seu público. O tal anúncio de exemplo será este aqui:

 

Anúncio teste do Instagram

Anúncio teste do Instagram

 

 

E como vão funcionar? Em princípios, o Instagram irá trabalhar com poucas marcas, que já tenham um bom uso e engajamento na rede social. Dentre elas,  adidas, Ben & Jerry’s, Burberry, General Electric, Lexus, Levi’s®, Macy’s, Michael Kors, PayPal e Starwood. As fotos ou vídeos patrocinados trarão o sinal “sponsored” no canto superior e darão ao usuário a opção de reportar ao Instagram caso o anúncio não te interesse – na realidade, eles pedem que você reporte estes anúncios, assim eles podem melhorar a entrega deste anúncios, de acordo com as suas preferências. Dados da sua conta no Facebook também poderão ser utilizados para definir os anúncios que aparecerão no seu perfil.

 

 

instagram ads

 

Enquanto a opção não chega para todos, o jeito é aguardar e ver como as marcas passarão a utilizar os anúncios do Instagram.