Que tal comprar um jogo no celular e, com isso, ajudar uma comunidade carente em alguma parte do planeta?  Com esse objetivo foi criada a Global Gaming Initiative em 2010. Agora, o primeiro “jogo solidário” da instituição está disponível para download e metade do valor das vendas do app será doada para a World Bicycle Relief, organização que desenvolve, fabrica e distribui bicicletas em países africanos.

 

No game o usuário enfrenta obstáculos com a bicicleta. E ajuda uma causa nobre. Fonte: http://sidekickcycle.com/
No game o usuário enfrenta obstáculos com a bicicleta. E ajuda uma causa nobre. Fonte: http://sidekickcycle.com/

 

O game, Sidekick Cycle, tem como protagonista um ciclista aventureiro e o jogador tem que completar vários desafios em uma descida de bicicleta em terrenos perigosos. As missões são cumpridas com muita velocidade e saltos mirabolantes. Tudo isso na companhia de um ajudante (como o nome do jogo já indica) fofinho. A ideia é que o jogo seja divertido e, ao mesmo tempo, mostre ao consumidor as dificuldades enfrentadas por pessoas que têm que se deslocar por grandes distâncias em localidades pobres no continente africano.

 

O coletivo de desenvolvedores de jogo explica bem a missão abraçada. “Nós fazemos jogos legais para ajudar instituições beneficentes. Você compra nossos jogos, nós doamos o dinheiro e todo mundo sai ganhando”. Muito legal, não é mesmo?

 

O jogo já está disponível para IOS e a versão Android está em produção.

 

Veja a diferença que as bicicletas da World Bicycle Relief já fizeram e se inspire a ajudar:

 

 

Se você deseja aprender a desenvolver apps mobile, esse curso pode te ajudar.

Posts Relacionados