Workplace do Facebook cresce cada vez mais entre as empresas

Workplace do Facebook cresce cada vez mais entre as empresas

Em 2016, o Facebook lançou o Workplace, plataforma social desenvolvida exclusivamente para empresas. Desde então, o número de usuários só vem aumentando. Mas, apenas na última semana a empresa apresentou os valores reais da ferramenta. Do lançamento até outubro de 2017, o Workplace ganhou 29 mil usuários. Segundo o Facebook, há um ano apenas mil…

Google cria site com dicas para Black Friday

Google cria site com dicas para Black Friday

Falta apenas um mês para a Black Friday e as empresas esperam faturar bem no período, segundo as últimas pesquisas. Mas nem todas as marcas sabem como se preparar para esse evento, e muitas delas adotam estratégias da forma errada. Isso pode prejudicar muito o desempenho da empresa e comprometer as operações até mesmo dos…

Estudo mostra preferência de conteúdo da geração Millennials

Estudo mostra preferência de conteúdo da geração Millennials

Uma pesquisa recente da Arkadium, empresa que fornece ferramentas para a produção de conteúdo, revelou a preferência do público em relação ao formato do material disponibilizado online. Os dados mais relevantes são relacionados à geração Millennials, que são as pessoas nascidas nos anos 80 e 90. O estudo mostrou que as páginas que usam fotos,…

Spotify faz análise de audiência de podcasts

Spotify faz análise de audiência de podcasts

A produção de conteúdo no formato de podcast chegou ao Brasil no início dos anos 2000. Com a concorrência de outras mídias, aos pouco ele foi perdendo espaço. Mas, nos últimos anos este formato voltou a configurar como uma estratégia de comunicação bastante eficaz, tendo em vista a mudança de comportamento do público em relação…

Geração X mostra sua força no mobile

Geração X mostra sua força no mobile

Já se foi o tempo em que a tecnologia era exclusividade das gerações mais atuais. Uma pesquisa da Mobile Marketing Association desenvolvida pela Kantar Millward Brown e a Netquest fez um mapeamento da forma como o brasileiro consome através do mobile. O estudo foi feito através de um questionário online, e contou com a participação…

Novo teste do Facebook anula alcance orgânico das páginas

Novo teste do Facebook anula alcance orgânico das páginas

Como você reagiria se soubesse que a sua página no Facebook está prestes a perder popularidade? Ao que tudo indica, isto logo irá se tornar uma realidade. Este mês, o Facebook começou a testar um novo modelo de feed em que as publicações orgânicas das páginas são excluídas. Neste caso, os usuários só podem acessá-las…

Pesquisa mostra relação entre microinfluenciadores e conteúdo postado

Pesquisa mostra relação entre microinfluenciadores e conteúdo postado

As redes sociais se tornaram um excelente veículo para a divulgação de produtos e serviços. E a internet é bastante democrática, pois independente da quantidade de seguidores, qualquer perfil pode ser utilizado para se comunicar com o público-alvo das marcas. Pensando nisso, a Airstrip, empresa com foco em mineração de dados, fez uma pesquisa para…

Facebook sinaliza as mudanças para o mobile nos próximos 3 anos

Facebook sinaliza as mudanças para o mobile nos próximos 3 anos

Nos últimos anos, os dispositivos móveis ganharam bastante força no mercado digital, principalmente na jornada de compra do consumidor. Em 2015, por exemplo, a penetração do mobile no Brasil era de aproximadamente 90%, e mais de 65% dos usuários já tinham feito alguma compra através do celular na internet. Entre 2014 e 2015 o valor…

Pesquisa revela preocupação dos varejistas com o usuário

Pesquisa revela preocupação dos varejistas com o usuário

A Ingenico ePayments, empresa de processamento de pagamento, desenvolveu uma pesquisa com o objetivo de compreender como os varejistas analisam a importância do investimento em tecnologia e inovação. O estudou denominado “The Importance of Innovation in the Mobile Customer Journey” (A Importância da Inovação Móvel na Jornada do Consumidor), foi feito em parceria com a…

65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na internet

65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na internet

Sabemos que a maioria das pessoas não se sente muito segura quando andam pelas ruas de suas cidades, mas agora o medo passou a ser comum também no ambiente online. Em uma pesquisa recente desenvolvia pela Avast, especialista em produtos de segurança digital, foi constatado que 65% dos brasileiros se sentem ameaçados pela espionagem na…