Se você ainda não está sabendo, junho é o mês do orgulho LGBT.

Durante essa época, o movimento LGBT sai às ruas por todo o Brasil pela reivindicação de direitos e luta contra a homofobia.

Inclusive, esse é o motivo pelo qual você provavelmente viu várias empresas acrescentando a bandeira do arco-íris às suas logos.

Algumas até realizaram ações voltadas exclusivamente para celebrar o movimento.

O Instagram foi umas dessas empresas que resolveu se manifestar e fazer uma mudança no aplicativo em comemoração ao mês do orgulho LGBT.

A novidade lançada para celebrar esse mês é que a próxima atualização da plataforma apresentará novas opções de gênero para o usuário escolher.

Como essa novidade vai funcionar?

Atualmente o Instagram oferece apenas três opções de gênero para o usuário escolher: masculino, feminino e “não especificado”.

A nova versão do aplicativo trará novas opções de gênero mais personalizadas, como a “gender nonconforming”.

Esse mecanismo já estará disponível para os usuários essa semana, quando a atualização do aplicativo for lançada.

instagram-lgbt
Fonte: instagram-press.com

Outra ação do Instagram para comemorar esse mês foi o desenvolvimento de um guia voltado para adolescentes LGBT.

O guia trabalhará questões voltadas para o bem-estar desses adolescentes, com o intuito de oferecer um suporte a esse público tão sujeito a ataques e comentários homofóbicos online.

O objetivo principal é fornecer ferramentas para garantir a segurança desse público e dar um destaque ao sistema de denúncias que o Instagram oferece.

E não para por aí…

Além dessa ação envolvendo questões mais sérias, de segurança e autocuidado, o Instagram também lançou uma novidade bem legal voltada para a questão da representatividade e divulgação do movimento.

A plataforma, em parceria com uma ONG LBGT chamada GLAAD, realizou uma pesquisa para descobrir as hashtags mais utilizadas pelo público homo, bi e transexual.

A partir dessa identificação, foram selecionadas algumas tags, que ao serem utilizadas nas legendas ou comentários, recebem um gradiente de arco-íris.

O arco-íris também tomou conta do stories, que agora passa a apresentar um círculo com essa paleta de cores, ao invés de sua aparência regular.

instagram-lgbt
Fonte: instagram-press.com

E aí, amigo, curtiu as ações do Instagram para o mês do orgulho LGBT?

Posts Relacionados