Na terça feira (03) desta semana, muitos usuários foram surpreendidos ao tentarem acessar suas redes sociais favoritas.

É que o WhatsApp, Facebook e Instagram apresentaram algumas instabilidades em suas plataformas, como a impossibilidade de atualizar a timeline e também de enviar certos conteúdos, como áudios e fotos.

Esse problema atingiu tanto os usuários do sistema operacional Android quanto iOS, em que ficaram impedidos de utilizar algumas das principais funcionalidades dessas redes sociais.

Apesar de não ter deixado claro exatamente o que aconteceu, o Facebook, no dia do ocorrido, liberou uma nota para o jornal The Sun, em que afirmava estar ciente do problema, além de já estar trabalhando para resolvê-lo.

quedas-redes-sociais

Fonte: Pixabay.com

Essa não foi a primeira vez que isso aconteceu

Você provavelmente lembra de já ter fica sem Whatsapp, Instagram e Facebook por um dia – geralmente são aqueles dias em que todo mundo corre para o Telegram, tá lembrado?

De acordo com o site DownDetector, que trabalha fazendo a monitoração das redes sociais mais conhecidas, essa instabilidade das plataformas atinge principalmente o Brasil, Argentina e Alemanha.

E, dessa vez, a principal reclamação dos usuários era a de que ao tentarem baixar arquivos de áudio ou imagens no WhatsApp, surgia a mensagem avisando que a ação não podia ser concluída.

Em relação ao Instagram e ao Facebook, o principal problema era o de não conseguir atualizar o feed, além da impossibilidade de fazer qualquer tipo de postagem.

quedas-redes-sociais

Fonte: Pixabay.com

O que isso representa para o seu negócio…

Apesar dessa não ser a primeira vez que isso acontece, não é comum que o WhatsApp, o Instagram e o Facebook parem de funcionar todos de uma vez, geralmente apenas uma delas apresenta algum problema.

Entretanto, é importante lembrar que esse tipo de instabilidade pode acontecer novamente a qualquer momento e, se o seu negócio depende exclusivamente dessas plataformas, é interessante começar a investir em outros meios.

Considerando que o Brasil é o 5º país em ranking de uso diário de celulares no mundo, é essencial investir em uma versão mobile para o site do seu negócio que seja intuitiva e extremamente funcional.

Assim, quando esses problemas atingirem o Instagram, Facebook e WhatsApp, seu negócio terá outra plataforma para seguir atraindo clientes e fechando vendas.

E aí, amigo, você já sofreu com uma “pane” como essa?