Chega de novidades do Instagram e do Facebook (por hoje). A novidade do dia vem do Twitter, que a partir de agora oferece aos usuários a possibilidade de criar um feed de suas contas favoritas, e serem notificados por e-mail diariamente. O serviço Tinyfollow é o responsável pela conversão de qualquer perfil no Twitter em um feed de notícias. Veja a seguir como funciona.

Twitter logotipo
Fonte: Pixabay.com

Como receber um feed de notícias do Twitter por e-mail

Já imaginou escolher um perfil (ou perfis) de Twitter de seu interesse e ter a possibilidade de acompanhar todas as novidades publicadas sem precisar entrar na plataforma para isso? Pois é, agora é possível. O serviço Tinyfollow acaba de ser implantado no Twitter, com o objetivo facilitar a vida dos usuários que não abrem mão de se manter atualizados.

O Tinyfollow tem como função receber dados de contas no Twitter, processar as informações postadas e, diariamente, disparar um e-mail com todas aquelas notícias recém publicadas para os cadastrados. A ideia é oferecer ao usuário, de maneira cômoda, uma espécie de boletim informativo (newsletter), visualmente igual à plataforma do Twitter.

De forma geral, o intuito é oferecer aos interessados a possibilidade de não perderem mais nenhuma postagem de suas contas preferidas do Twitter.

Smartphone Twitter Login
Fonte: PxHere.com

Como se cadastrar no Tinyfollow

A ferramenta é simples, intuitiva e qualquer pessoa pode se cadastrar clicando aqui. Assim que concluir o cadastro, basta procurar os perfis do Twitter que você tem interesse em converter em um feed de notícias.

Você também pode escolher o período de tempo que receberá o feed em seu e-mail, que pode ser um dia, uma semana ou como preferir. Ainda há a possibilidade de receber por post, ou seja, sem uma seleção de datas determinada.

E para finalizar, você também tem a possibilidade de escolher a ordem pelo qual deseja receber os tweets, podendo ser dos mais antigos para os mais recentes ou vice-versa.

O que achou dessa novidade do Twitter? Você já conhecia o Tinyfollow?

Posts Relacionados