Comprou um aparelho com Windows Phone ou tem a intenção de adquirir um, mas está preocupado porque não existe o aplicativo oficial do Instagram para postar suas fotos em uma das mais populares plataformas digitais de mídias sociais? Não se estresse! Embora o sistema operacional da Microsoft ofereça uma quantidade menor de aplicativos conhecidos pelos usuários do Android e do iOS, já não há tantos motivos para se preocupar com a falta, pelo menos, do Instagram. Lançado recentemente, o 6tag, desenvolvido por Rudy Huyn, quebra bem o galho!

Na falta do Instagram, o 6tag funciona como solução alternativo aos usuários do Windows Phone

6tag cumpre bem seu papel de genérico do Instagram.

Existem outros clientes Instagram, como o Hipstamatic Oggl, porém o que mais se aproxima do aplicativo oficial é de fato o 6tag, que, por sinal, é licenciado para utilizar as principais funções. É possível, por exemplo, observar as postagens dos seus contatos e interagir com as publicações deles no seu mural; enviar imagens e vídeos da câmera ou de arquivo; aplicar os filtros originais; marcar os amigos; e compartilhar os posts em outras plataformas, como Facebook, Twitter e Foursquare.

6tag é uma ótima alternativa para usuários de Windows Phone que querem usar o Instagram 6tag é uma ótima alternativa para usuários de Windows Phone que querem usar o Instagram

 

Algo bem legal é o mecanismo de interação. Para curtir uma foto, compartilhá-la, fazer um comentário ou salvá-la no seu smartphone, basta girar o post na horizontal, em qualquer um dos sentidos (da esquerda para direita ou o contrário). No verso da imagem, existem botões grandes indicativos dessas ações. Como usuário do Windows Phone, estou gostando da experiência do aplicativo 6tag como solução alternativa à falta do Instagram oficial e recomendo para quem ainda não usa.

Para maiores informações sobre o 6tag, basta acessar a descrição do aplicativo na loja do windows.

Posts Relacionados