O Netflix é um serviço online onde o usuário paga uma taxa mensal e tem acesso a filmes, séries, shows e documentários. Imagine um serviço neste estilo, só que para livros. Imaginou? Então eu lhes apresento o Oyster.

 

O Oyster permite que você leia quantos livros quiser – e puder – durante o mês pelo preço de $9.95. E o acervo não é pequeno, são mais de 100.000 livros digitais de autores famosos – e que custariam bem mais caro se fossem comprados individualmente em sites como a Amazon. Dentre os títulos, O Hobbit, Senhor dos Anéis, As aventuras de Pi, As Crônicas de Nárnia e muitos outros. O criador do aplicativo já trabalhou como designer em empresas como Google e Apple (apenas).

 

oyster

 

E como funciona? Após criar a conta, o usuário já pode começar a montar a sua estante com os títulos que deseja ler, permitindo guardar os livros já lidos. Além disso, os usuários podem seguir uns aos outros e ver os livros que os amigos estão lendo e classificar os títulos.

 

Diferente dos outros serviços “similares” – como o Spotify e o já citado Netflix – o Oyster está disponível apenas para iPhone. A empresa diz estar preparando um aplicativo para Ipad nos próximos meses, mas não mencionou nada sobre suporte para Android e web. Além disso, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos – embora o site da empresa prometa expansão em breve.

 

Eu achei a proposta bem interessante e estou curiosa para a chegada do Oyster ao Brasil. O que você achou? Utilizaria o serviço? Digaí!

 

 

Posts Relacionados