Um relatório realizado pelo BCG em parceria com o Google, mostrou que investimentos em  marketing digital tem sido o grande responsável pelo crescimento da indústria alimentícia. Segundo a pesquisa, divulgada em 2018, estratégias de marketing digital, quando feitas de maneira correta, podem aumentar a receita da empresa em até 20%.

Indústria alimentícia e marketing digital

Fonte: PxHere.com

Importância dos investimentos em marketing digital no ramo alimentício

A notícia logo se espalhou para as pessoas atentas às novidades do universo digital, principalmente aquelas que trabalham no ramo de alimentação. As respostas foram positivas e animadoras, uma vez que esse tipo de investimento contribui não só para os empresários do ramo, mas para os consumidores que terão mais acesso às informações do local que tem interesse.

Apesar dos dados animadores para a indústria alimentícia, ainda há pessoas que não investem porque não entendem como todo o processo funciona, desde as estratégias até o retorno que o marketing digital pode proporcionar ao negócio.

De acordo com dados do relatório, apenas 15% das empresas do ramo alimentício investem e acompanham os consumidores nos diversos canais digitais. Esse fato, portanto, faz com que haja uma queda em seu rendimento final, e comprova o quanto é importante investir em marketing digital, principalmente no setor em questão, já que ainda não há muita concorrência por lá.

Marketing e Indústria Alimentícia

Fonte: PxHere.com

O cenário empresarial brasileiro e o universo digital

Para empresas que estão buscando expansão e visibilidade neste cenário tão competitivo, essa é uma ótima oportunidade. O cenário empresarial brasileiro está cada vez mais confiante nos múltiplos canais de divulgação e nas inovadoras formas de divulgarem o seu negócio.

O setor de alimentação também percebe a mudança de comportamento do consumidor, tomando como base as novas tecnologias que surgem a todo momento. Está sendo cada vez mais necessário investir no universo digital.

E aí amigo, o que você achou dessa novidade? Já sabia que os investimentos em marketing digital poderia ser tão importante para a indústria alimentícia?