O início do ano é a época em que as empresas aproveitam para fazer uma retrospectiva daquilo que foi feito nos últimos 12 meses. Pensando nisso, o Facebook resolveu reunir todas as principais novidades, aplicativos e atualizações que foram feitas para empresas em 2017, e como elas podem colaborar para o crescimento das marcas.

Além do Facebook, o Instagram foi outra rede social que disponibilizou aos seus usuários otimizações bastante relevantes, principalmente para empresas. Entre as principais novidades em 2017 nas plataformas estão: anúncio no formato Coleção, melhorias nos gerenciadores de anúncios e anúncios no Messenger.

principais lancamentos instagram facebook empresas 2017

A importância de aplicar as atualizações nas empresas

Quando uma gigante da internet como o Facebook se dispõe a oferecer novidades aos usuários é porque há uma relevância por trás do serviço. As otimizações feitas no Instagram, por exemplo, foram fundamentais para o crescimento da ferramenta em 2017. Atualmente, há mais de 15 milhões de empresas na plataforma, e ficar de fora dela com certeza não é uma boa ideia.

Hoje mais de 800 milhões de pessoas ao redor do mundo utilizam o Instagram na sua jornada de compra, e o Brasil já é o segundo país com mais empresas presentes na rede social. O Stories, por exemplo, teve um boom em 2017 graças as atualizações, e atualmente mais de 250 milhões de pessoas usam essa funcionalidade diariamente.

principais lancamentos instagram facebook empresas 2017 01

As principais novidades para o marketing digital

Entre as principais novidades para quem utiliza as plataformas do Facebook como ferramentas de marketing digital estão a possibilidade de exportar dados do gerenciador de anúncios para o Excel; o Audience Network, função que permite uma maior expansão dos anúncios; lançamento do Coleção, formato de anúncio que permite que as empresas divulguem os seus produtos ao mesmo tempo que mostram o lado institucional da marca.

Para quem trabalha com ambientes digitais, é fundamental estar bem informado das novidades dessas plataformas, tendo em vista que um único dispositivo pode fazer o diferencial na estratégia de comunicação. Dessa forma, empresas que constantemente buscam se atualizar conseguem se destacar em um ambiente bastante competitivo.

E aí, amigo, quais dessas novidades você já utiliza na sua empresa?