Uma grande preocupação para empresas de médio e pequeno porte é o pagamento de taxas e impostos. Segundo o Sebrae, os negócios desse porte representam até 99% dos estabelecimentos comerciais do país. Foi pensando nessas empresas que a MYRP, especializada em gestão empresarial online, desenvolveu um guia gratuito para orientar negócios sobre os impostos.

Pesquisas mostram que muitos empresários desconhecem as legislações tributárias do país. Isso pode acabar prejudicando o crescimento dessas empresas, pois muitas oportunidades são perdidas com a falta de informação. Além disso, a luta por espaço no mercado também é influenciada por questões financeiras desse porte.

empresa desenvolve guia orientar negocios impostos

Guia completo para pequenas e micro empresas

O guia poderá ser utilizado pelas pequenas e micro empresas que quiserem se informar sobre os formatos dos impostos necessários a cada tipo de negócio. Entre as características a serem avaliadas estão o faturamento anual, tamanho da empresa e até mesmo a expectativa de crescimento.

O material pode ser utilizado por quem ainda não abriu o seu empreendimento e tem dúvidas de qual regime tributário seguir, ou por empresários que estejam desatualizados sobre o tema. Tendo em vista que recentemente o governo sinalizou algumas mudanças nas leis tributárias, o guia se tornou bastante relevante para os negócios.

empresa desenvolve guia orientar negocios impostos

A importância do regime tributário

O conteúdo do guia foi elaborado de forma que os empresários entendam de maneira objetiva e simples como funciona o regime tributário brasileiro. De acordo com Tibério César, diretor de marketing MYRP, as MPEs representam até 52% dos empregos de carteira assinada no Brasil, então é fundamental que elas saibam quais impostos pagar e porquê.

Tibério ainda afirma que é preciso que o empresário faça os cálculos necessários para saber o que pode ser mais benéfico para a empresa naquele momento. Para isso, é importante contar com o auxílio de um contador, que vai dar mais suporte em uma área que poucos têm conhecimento.

E aí, amigo, sua empresa está atualizada em relação ao regime tributário?

Posts Relacionados