Na semana passada, dia 07 de julho, o Twitter anunciou um novo serviço para usuários no Brasil, o Twitter Ads, direcionado para pequenas e médias empresas. O serviço já estava disponível para grandes anunciantes, e era necessário entrar em contato diretamente com o Twitter para criar uma campanha.

 

Agora com o novo serviço, qualquer empresa interessada em veicular campanhas pagas no microblog pode criar um conta e começar a veicular anúncios. E a primeira pergunta que todo empresário ou que seu cliente fará para você com essa novidade é: por que eu devo anunciar meu negócio no Twitter Ads? Quanto devo investir e qual a expectativa de retorno de investimento? Quais os tipos de anúncios e estratégias que devo adotar para meu negócio?

 

É natural que essa notícia crie certa ansiedade na busca de informação por usuários e anunciantes e aumente as expectativas em torno do crescimento do Twitter, ou seja, que ocorra um considerável aumento no número de empresas brasileiras utilizando a plataforma.

 

É um bom negócio anunciar no Twitter Ads?

 

Muitas dúvidas e perguntas são feitas nestes primeiros dias sobre o serviço do Twitter Ads no Brasil. Talvez, num primeiro momento o caminho seja buscar referências de empresas anunciantes em outros países como: Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda e Canadá, que contam com a disponibilidade do serviço há mais tempo. Ou ainda, observar os resultados e estratégias adotadas de profissionais de marketing brasileiros que certamente farão as primeiras campanhas e testes.

 

A promessa do Twitter para as empresas brasileiras com o uso do Twitter Ads é fazer seu negócio alcançar clientes potenciais. Ao lançar as campanhas, é possível vinculá-las a determinados objetivos, como por exemplo: ganhar seguidores no Twitter da sua empresa, sua marca ou seu nome, aumentar o tráfego em seu website, ter maior engajamento do público e aumentar a geração de leads, consequentemente direcionando a comunicação e o relacionamento da sua empresa com os seguidores.

 

 

Quais as opções de segmentação dos anúncios no Twitter Ads?

 

Ao criar sua campanha no Twitter Ads, é possível segmentar e alcançar um público específico com base em um grupo demográfico, em interesses, quem eles seguem, sexo, dispositivos, palavra-chave ou buscar novos usuários parecidos com perfil de seus seguidores.

 

 

Como medir os resultados das campanhas no Twitter Ads?

 

O interessante é que o Twitter possibilita ao anunciante acompanhar e analisar resultados estatísticos da sua estratégia em tempo real pelo painel de campanhas, observando os tweets vindos de tráfego orgânico e de tráfego pago, ou seja, tweets promovidos. Se você é um empresário, profissional de comunicação e marketing, dono de uma agência ou um empreendedor digital, o uso do painel de campanhas ajudará você a entender e otimizar suas campanhas pagas de acordo com o objetivo.

 

Como são cobrados os anúncios no Twitter?

 

Os anúncios no Twitter são cobrados quando os usuários seguirem sua conta ou retweetarem, curtirem, responderem ou clicarem em seu tweet promovido. Você pode começar ou parar uma campanha quando quiser, e ainda pode configurar o rastreamento de conversões para calcular o seu retorno sobre investimento. Neste primeiro momento, as empresas que utilizam o Twitter Ads são cobradas em dólares americanos e é preciso ter um cartão de crédito internacional para anunciar. Você pode acessar a página do Twitter Ads para ter mais informações, clicando aqui.

 

Agora quero saber de você! O seu comentário e participação são importantes para avançarmos no processo de aprendizagem e troca de experiências.
Você usa o Twitter em seu negócio ou já usa a rede social como estratégia de comunicação para os clientes de seus clientes? Desde o anúncio do serviço do Twitter Ads no Brasil, você já promoveu a primeira campanha paga e quer compartilhar os seus resultados e suas percepções? Digaí!

Posts Relacionados