Isso mesmo, a vez agora é a do pouco usado Windows Phone. Trago pra vocês alguns aplicativos que podem deixar seu smartphone menos entediante.
Bom, é fato que a briga entre os gigantes – Android x iOS – está longe de receber o Windows Phone como oponente à altura. Porém, a grande vantagem dele é a interação.

Mas calma, pra você ter uma sincronia perfeita é necessário abandonar este universo dominado por Android e iOS e mergulhar no Universo Microsoft. Aí sim, você tem uma interação digna e muito útil.
Se você tem o Windows 8 em seu Pc, usa o Office 2013, usa o Skydrive e ainda joga no Xbox… “Cabousse”! Windows Phone é mais que perfeito pra você. Mas se você não usa as 4 plataformas, não tem problema. Apenas não terás uma interação perfeita, e isso não lhe impede de ser feliz com seu mobile.
Então, vamos aos apps que você pode instalar aí no smartphone. (Para acessar o app, basta clicar no nome dele! 😀 )

 

 

CAM SCANNER

 

camscanner

 

Assim como é pro Android ele promete tirar foto e transforma-las em documentos (jpg ou pdf). É um “scanner” útil pra quem precisa de tal. Na versão gratuita ele cumpri as necessidades, já na premium o leque amplia e você pode ter a opção de salvar na cloud deles.

 

SKYDRIVE

 

Skydrive

 

Muuuito útil pra que aderiu ao universo Microsoft. Assim como GoogleDrive, o Skydrive permite você salvar suas coisas na nuvem.

 

“O SkyDrive é o local para armazenar seus arquivos para que você os acesse de praticamente qualquer dispositivo. O Windows Phone tem acesso integrado ao SkyDrive diretamente dos hubs Office e Fotos. Ele também pode carregar automaticamente suas fotos para o SkyDrive para facilitar o acesso. Agora, com o aplicativo SkyDrive para Windows Phone, ficou ainda mais fácil gerenciar e compartilhar arquivos, tudo de um só lugar.“
MOVIE SHOWTIME

 

MovieShow

 

Este app é para os cinéfilos de plantão. Sim, um app que funciona mostrando onde, quando, quanto e sala que seu filme está passando.

 

“O Movie Showtime é um aplicativo dedicado aos cinéfilos de plantão. Ele oferece ao seu usuário uma lista dos filmes em cartaz nos principais cinemas, com informações sobre cada um como classificação no IMDB e no Flixter, detalhes sobre os atores e muito mais. Ele mostra ainda os cinemas mais próximos em que o filme está em cartaz, facilitando as coisas para quem está em um bairro ou cidade que não conhece bem, mas não quer abrir mão de um cineminha.”

 

 

FERIADOS

 

Feriados

 

Isso mesmo saiba quando será o próximo feriado! Hahahaha… Pense num app extremamente útil.

 

“A aplicação proporciona a você saber quantos dias faltam para o próximo feriado e em que dia da semana cai através de uma lista de feriados para 2013 e 2014. Além das dos feriados nacionais, você pode adicionar o aniversário de seus amigos, seus compromissos e aniversários… Ao clicar sobre um feriado é possível criar um tile com uma contagem regressiva para a data escolhida.”

 

 

BÍBLIA

 

Biblia

 

Se você é religioso e fã da Bíblia… Este app é abençoado. E olha só, funciona off-line!
“Esse é um aplicativo OFFLINE da BÍBLIA; de leitura e navegação prática e fluente. Possui pesquisa, marcadores, resumo de capítulos e um jeito muito simples e fácil de acessar os textos da Bíblia. Espero que esse aplicativo possa abençoar vocês.Existem ainda muitas idéias, melhorias e novas funcionalidades a serem implementadas.
Deus abençoe.“

 
EASY TAXI

 

Easy Taxi

 

Sim, chega de ligar para as centrais. Basta acessar o app e ver qual o táxi mais próximo de você. Funciona em 23 cidades brasileiras. Bom, é necessário que o taxista também use. Mas vai que ele usa, né?
“EASY TAXI chame o seu próximo táxi com um clique pelo smartphone. Aplicativo para pedir táxi totalmente grátis. Pague com cartão de crédito. A Easy Taxi está operando em 23 cidades: Brasil: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís,São Paulo, Vitória e Vila Velha.”

 

 

GOOGLE MAPS

 

Google Maps

 

Apesar de ser Google, funciona muito bem no Windows Phone. Se você quiser um mapa básico do local que está ou pra onde vai… Esse app faz a mesma coisa que a versão no Android.
CLIMA BING

 

Clima Bing

 

Ele não é o app do São Pedro, mas podemos dizer que é no mesmo nível dos telejornais (as vezes melhor).
“O aplicativo de Clima do Bing ajuda você a se preparar para as últimas condições do tempo com previsões de hora em hora (para as próximas 24 horas) e por dia (para os próximos 10 dias). Desenvolvido para o Windows Phone, o aplicativo traz lindas imagens, mapas climáticos e pode ser facilmente configurado para mostrar como está o tempo nos lugares mais importantes para você. Confira as condições atuais na tela inicial do seu telefone com os blocos dinâmicos. Veja também os mapas de radar e detalhes históricos para estar sempre por dentro do clima. Nota: Alguns recursos podem não estar disponíveis para todos os países.
BATERIA

 

Bateria

 

Um app simples, sem muita coisa inovadora, mas de grande utilidade. Saiba a porcentagem que resta de bateria e o que ela está consumindo.
“A forma perfeita de visualizar o estado da bateria e da percentagem restante de carga disponível no seu telefone, disponível através do live tile no seu ecrã inicial e através de icone no seu ecrã de bloqueio!“

 

 

E tenho uma boa notícia: O Windows Phone – Além dos clássicos Facebook, Twitter e Whatsapp – agora tem INSTAGRAM e WAZE.
E você, tem algum outro app que gostaria de nos sugerir?

 

 

Posts Relacionados