Uma patente registrada pela Apple informou que a empresa está trabalhando em um serviço de anúncios com métricas de medição de humor. Isto mesmo, projetando um aplicativo capaz de medir o humor de cada usuário.

 

Impossível?

 

 

Não segundo a Apple!

 

A capacidade de resposta a anúncios de cada pessoa pode ser afetada por uma série de fatores, entre eles estão a localização, hora do dia, atividade atual e humor. Sendo o humor o mais difícil de ser medido.

Porém, conforme uma análise feita pela Apple insider, existem três características que podem ser usadas para medir o humor de uma pessoa:

 

Características Físicas: A frequência cardíaca, pressão, nível de adrenalina, a transpiração, a temperatura do corpo e a voz.

Características Comportamentais: Tipos de músicas ouvidas, vídeos assistidos, sequencia de utilização de aplicativos e atividades em redes sociais.

• Características Espaço-temporais: Localização dos usuários.

 

Então, o sistema, em tese, analisa os dados de um determinado período para gerar o que eles chamam de “perfil de humor”, que quando confrontado as regras gerais de humor criadas pela empresa, pode medir como o usuário está se sentindo naquele momento, e assim selecionar os anúncios mais interessantes para expor.

 

Fala-se até em medição do humor através da câmera de seu celular que , quando usado em conjunto com software de reconhecimento facial , irá medir expressões faciais.

 

Nem preciso dizer o quanto este aplicativo será valorizado pelas empresas e agencias de publicidade, que lutam constantemente mudanças de cenários mercadológicos e buscam cada vez mais chamar a atenção de seus clientes não é mesmo?

E você? Que melhorias acredita que esta novidade irá proporcionar?

 

Você já pensou em criar o seu próprio aplicativo? Pode ser mais fácil do que você imagina.