Quem acompanha nosso portal sabe que no início do ano anunciamos o lançamento do WhatsApp Business, extensão do WhatsApp destinada para pequenas e médias empresas. Agora a ferramenta ganhou mais um upgrade, que promete ser bastante útil para grandes organizações.

Assim como a primeira versão, a nova atualização também permite que a corporação crie um perfil comercial de relacionamento com seus clientes. Da mesma forma que o aplicativo facilita a comunicação entre amigos, ele também se propõe a oferecer a mesma comodidade para as marcas se aproximarem mais do seu público.

Mulher na frente do notebook olhando o celular

WhatsApp Business Solution

Diferentemente do WhatsApp Business App, o Solution vai focar nas grandes empresas. Por essa razão, o aplicativo não estará disponível para todos. Os interessados deverão passar por uma avaliação e dependendo da aprovação, a corporação poderá utilizar a plataforma. Para desenvolver o novo produto, a ferramenta conta com a parceria da Take, empresa especializada em chatbot.

Segundo a divulgação, o WhatsApp Business Solution vai funcionar de duas maneiras. A primeira é um serviço gratuito com respostas em até 24 horas para os clientes. A segunda, que é paga, fornece informações mais detalhadas com objetivo de aumentar o engajamento dos contatos.

Smartphone mostrando o Whatsapp

Vantagens do aplicativo

Como falamos anteriormente, uma das vantagens do aplicativo é aproximar as marcas e empresas, com um canal de comunicação rápido e eficaz. Roberto Oliveira, CEO da Take, revelou que o objetivo é dar um atendimento mais humanizado para os clientes, além de oferecer métricas com informações das conversas.

O WhatsApp tem se tornado uma grande ferramenta para as empresas que desejam se aproximar do seu público. Presente em mais de 180 países e com 1,5 bilhões de usuários, dificilmente encontramos uma pessoa que não utilize o aplicativo diariamente.

E aí, amigo, qual modelo do WhatsApp é ideal para você: tradicional, Business App ou Business Solution?

Posts Relacionados