Não é à toa que o Google é uma das empresas mais lembradas pelos usuários. Além de buscar sempre oferecer serviços de alta qualidade, constantemente ela melhora os próprios processos. Na última semana, por exemplo, a gigante da informação lançou mais duas novidades: o Google Pay e o Smart Reply.

A chegada do Google Pay ao Brasil foi anunciada no último dia 20 de fevereiro. A nova ferramenta é a junção de outros dois aplicativos, o Android Pay e Google Wallet, ambos configurados como sistemas de pagamento. Já o Smart Reply vai ser utilizado para agilizar conversas em smartphones, com respostas pré-configuradas.

google pay smart reply google novidades

Importância dos novos aplicativos

As novas ferramentas do Google pretendem agilizar e facilitar bastante a vida das pessoas. O Google Pay foi desenvolvido para fazer transações e pagamentos através de smartphones. O app vai reunir informações sobre todas as compras dos usuários, além de ser possível cadastrar cartões de crédito ou débito através de uma conta.

Já o Smart Reply foi criado a partir de inteligência artificial, sendo uma ferramenta que vai sugerir respostas automáticas para o usuário. Assim, a pessoa não vai precisar escrever toda a resposta, pois aparecerão três opções na parte inferior do menu da conversa. A proposta é descomplicar as interações por mensagens e e-mails.

google pay smart reply google novidades 01

Como funcionam as novas ferramentas

O Google garante que seu aplicativo de pagamento é bastante seguro, pois foi desenvolvido por um rigoroso sistema de proteção. Além disso, durante qualquer transação ou pagamento, a tela principal do menu não exibirá o número completo do cartão de crédito, garantindo assim mais segurança para o consumidor.

Já o Smart Reply originalmente era exclusividade do Inbox, mas também acabou ganhando espaço através do Gmail no Android e iOs. A expectativa é que a tecnologia seja aplicada em diversas outras ferramentas e aplicativos, como WhatsApp, Slack e Skype, todos com milhares de usuários no mundo todo.

E aí, amigo, qual ferramenta te interessa mais?

Posts Relacionados