O perfil do consumidor brasileiro tem como uma das características principais realizar diversos tipos de pesquisas antes de decidir qual produto comprar e onde realizar a compra. E uma das maneiras de fazer isso é buscar a opinião de outras pessoas em sites especializados e que já compraram tal serviço ou produto.

O feedback desses clientes para os consumidores é muito mais valioso do que qualquer outro tipo de propaganda feita pelas marcas, pois o maior interesse é no compartilhamento da sua experiência e não na venda em si.

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Dados da pesquisa

A Yourviews, empresa de reviews para o varejo, realizou um estudo para compartilhar com o mercado do marketing digital a importância de usar as avaliações dos usuários nas estratégias de venda das lojas virtuais. Durante o ano inteiro de 2017, mais de 1 milhão de reviews comprovaram que os consumidores são altamente influenciados pelas avaliações e que estas são eficientes no momento da performance do produto.

A pesquisa foi dividida em três partes: avaliações do produto, avaliações da loja e pergunta e respostas. A primeira parte revelou que 92% das pessoas levam a sério o que leem nos sites de reviews, ou seja, é de extrema importância para a empresa que o cliente goste e compartilhe a boa experiência que seu produto trouxe para ele.

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Opiniões sobre as lojas

As opiniões deixadas sobre a loja em si podem servir de feedback para a marca melhorar seu atendimento, processo de compra e entrega. Já a interação entre as empresas e os consumidores pode aumentar o triplo de porcentagem de vendas, caso seja bem construída.

De fato, a população brasileira confia muito mais em outros clientes do que nos vendedores. Se a marca quer obter ainda mais sucesso, precisa usar os dados a seu favor e investir na melhora contínua dos serviços que oferece e do seu atendimento.

E aí, amigo, você também lê reviews antes de fazer alguma compra?

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