A rotina da sociedade atual transformou diversos hábitos dos brasileiros. Uma das partes mais afetadas nas vidas das pessoas foi a alimentação, pois fazer uma refeição em casa se tornou algo raro em tempos modernos. Além disso, nos últimos anos o consumidor passou a dar mais valor a alimentos saudáveis, como também recorrer a entregas em domicílio.

Visando analisar essa mudança de comportamento, uma pesquisa buscou revelar os interesses do brasileiro por alimentos e bebidas. A responsável pelo levantamento foi a Navegg, líder do mercado latino-americano em Big Data. Ela reuniu dados a respeito de tudo o que os brasileiros com interesses em alimentos e bebidas comentaram na internet.

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Interesses do brasileiro por alimentos e bebidas

Em uma análise mais ampla, foi observado que em 75% dos casos o público que mais comenta sobre o tema são mulheres casadas. A faixa etária principal é entre 35 e 59 anos, e pertencentes a classe alta. Entre os produtos que mais se destacam estão bebidas alcoólicas, devilery de comida, bares e restaurantes.

A maioria das buscas são feitas através de dispositivos móveis, principalmente smartphones (60%). Quando o tema das buscas é alimentos e bebidas, itens gourmet são uma forte tendência. Em relação ao tipo de produto a ser consumido, o público dá preferência a Junk Food (36%), enquanto que 26% ainda preferem os alimentos saudáveis.

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Alimentos, bebidas e o marketing digital

Esse tipo de pesquisa é bastante relevante para empresas que trabalham de alguma forma com alimentos e bebidas. Como foi visto, cada vez mais o consumidor está utilizando a internet para procurar seus produtos de interesse, e atingir esse público na hora certa é essencial para se destacar em um mercado tão competitivo.

Uma pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em 2015 revelou que alimentos e bebidas são os itens mais adquiridos por impulso. Por isso, utilizar as ferramentas de marketing digital para saber onde e quando o cliente está online, pode ser muito importante para aumentar as vendas.

E aí, amigo, você tem utilizado as redes sociais para faturar mais?

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