A pedido da Mastercard, a Harris Research desenvolveu um estudo com o objetivo de analisar o comportamento da geração Y. Em uma visão mais ampla, a pesquisa mostrou que os millennials (como é conhecida a geração Y – nascidos entre 1979 e 2004) estão dispostos a batalhar por um futuro melhor de forma mais independente.

Um terço dos latino-americanos entrevistados já adotam uma conduta diferente dos pais, e 75% consideram que abrir o próprio negócio é a melhor saída para conseguir alcançar os seus objetivos e ganhar dinheiro. Por esse motivo, a independência financeira se tornou a principal meta dessa geração, tendo em vista que 67% dos latino-americanos passam por dificuldades com dinheiro.

millennials preferencia independencia financeira

Geração engajada

Engajamento é a palavra que define essa geração, garantem os especialistas. O que se percebe é que os millennials querem ser mais ativos na sociedade, tanto que 44% dos entrevistados disseram que pretendem colaborar de alguma forma com a comunidade em que vivem, fato que não acontecia nas gerações anteriores.

Para 71% dos participantes da pesquisa, trabalho vai além de dinheiro, e a atividade escolhida deve agregar mais significados em suas vidas. Aproximadamente um terço dos brasileiros que estiveram envolvidos no estudo revelou que dedica algum tempo da sua semana a alguma atividade social.

millennials preferencia independencia financeira

O envolvimento dos millennials com a tecnologia

A pesquisa mostrou que os millennials são muito envolvidos com tecnologia, e as empresas devem aproveitar esse fato para se relacionar com esse público. Das mulheres que participaram do levantamento, 85% acham que não teriam o mesmo nível de educação caso não tivessem acesso à tecnologia dos tempos atuais.

Além disso, 52% acham que muitos dos problemas que a sociedade enfrenta poderiam ser resolvidos com o auxílio da tecnologia. Entre as ferramentas mais utilizadas por essa geração estão os dispositivos móveis, pois além de serem usados para o entretenimento, muitos aproveitam as vantagens desse produto como um meio de capacitação.

E aí, amigo, o que você achou dos resultados do estudo?

Posts Relacionados