Redes Sociais gerais como: Orkut, Facebook e Twitter, existem até demais. Mas, e na hora da segmentação?

 

Uma dúvida constante presente nas pessoas é se seria interessante investir na segmentação de redes sociais. Eu digo que sim. A cada dia que se passa, novas redes sociais de nicho estão surgindo para qualquer que seja o assunto. São Redes Sociais voltadas ao trabalho, às profissões em si, algumas para músicas, para namoro, livros, filmes, enfim, um monte de interesses.

 

É comum em redes de massa, como o Facebook, que adicionemos nossos amigos e pessoas conhecidas. Já no caso das redes sociais de nicho, o principal critério para adicionarmos alguém é o interesse, ou seja, não precisa ser amigo para isso. Por exemplo, em uma rede de negócios, como o LinkedIn, pode ser interessante adicionar pessoas da sua área, para network e troca de assuntos relevantes, e até, quem sabe, uma oportunidade de emprego na área ou fechamento de um negócio.

 

Aqui no Brasil, essas redes sociais de nicho andam crescendo bastante. Algumas delas utilizam recursos como “logar pelo Facebook ou Twitter” trazendo a possibilidade de mostrar na timeline do usuário nas redes mais populares o que ele está fazendo em determinado momento naquela rede segmentada. Isso acaba “selecionando” as pessoas, trazendo aquelas que têm realmente o mesmo interesse que você. É possível notar o estilo dos nossos amigos nas redes sociais, através das músicas que estão ouvindo ou dos filmes a que estão assistindo. Muitos serviços de armazenamento de música em cloud estão se tornando mais sociais, oferecendo chats internos, a possibilidade de seguir alguém, ou a sincronização com o Facebook e Twitter.

 

Vou citar alguns exemplos de algumas redes sociais segmentadas. Escolha a sua e participe!

 

 

Redes Sociais de Nicho
redes sociais de nicho

 

 

Trabalho e Negócios: http://www.linkedin.com/
Médicos e estudantes da área de saúde: http://www.imeds.com.br/
Advogados e estudantes da área de Direito: http://www.recursointerativo.com.br/
Acadêmica (professores e alunos): http://www.ebah.com.br/
Religiosas: http://facecatolico.net/, http://www.tonafe.com.br/
Filmes e Séries: http://filmow.com/, http://getglue.com/
Música: http://www.lastfm.com.br/, http://grooveshark.com/, https://soundcloud.com/
Namoro: http://www.parperfeito.com.br/
GLS: http://leskut.com.br/, www.gpride.net

 

 

Vamos socializar? 🙂

Posts Relacionados