VOCÊ SABE QUEM É O SEU INIMIGO NÚMERO 1 QUE BLOQUEIA O SEU SUCESSO EM VENDAS ONLINE?

 

Direto do Escritório de Neucler Simões

Campinas – São Paulo

 

Prezado(a) amigo(a) empreendedor(a)

A culpa é toda minha.

Faz algum tempo que não escrevo para você que é leitor do Digaí. Você tem o direito de saber o motivo dessa minha ausência. Eu estava muito atarefado por aqui: clientes e alguns problemas desgastantes.

Nesse meio tempo, fiz questão de dar um upgrade na estrutura do conteúdo que escrevo para você. Mudei meu estilo estrutural de conteúdo. Como você pode perceber estou lhe escrevendo uma carta. É isso mesmo, uma carta.

Chega a ser nostálgico, eu sei. Só não completamente nostálgico, porque não escrevo em uma máquina de escrever…rsrs. Bom, mas só vou continuar se você gostar desse estilo. Ok? Fique a vontade para dizer se gostou ou não. Deixe sua opinião nos comentários.

Escrevo esta carta para te alertar sobre o seu inimigo número 1 que bloqueia totalmente o seu sucesso em vendas pela internet. Ele age tão disfarçado que você é capaz de pensar que está fazendo o correto quando executa ações que ele te induz a executar.

Nunca falei sobre essa assunto em lugar nenhum. Não gosto dele, apesar de concordar que é um assunto importante. Mas, como o meu sucesso depende do seu sucesso, então, meu amigo, quero te apresentar o seu INIMIGO número 1: O CICLO DA FALÊNCIA

 

O QUE É O CICLO DA FALÊNCIA?

Antes de falar sobre esse terrível ciclo, quero fazer uma observação aqui. Se você realmente tem esse inimigo lutando contra o seu sucesso (de coração, eu espero que você não tenha esse inimigo) saiba que você não está sozinho. Ele atrapalha a vida de milhares de pessoas hoje em dia. Não quero que fique confortado com essa observação. Quero que você fique ciente de que ele age em grande escala e é extremamente perigoso.

Quando quer se especializar em algum assunto para você mesmo resolver um problema estratégico, técnico, etc, referente à sua empresa, o que você faz geralmente? Compra um curso. Certo?

Essa é uma das opções. Você começa a fazer o curso com toda empolgação que coube dentro de você, mas, com o passar do tempo, descobre que ainda falta aprender algum detalhe, ter algum tipo de informação que aquele curso não vai te dar.

Nessa hora, o que você faz? Compra outro curso. Esse novo curso também não preenche 100% de suas expectativas e logo você percebe que precisa de outro curso para obter um conhecimento que o curso anterior não lhe proporcionou. E vai lá e compra mais um curso.

E essa sensação e ação de comprar cursos e mais cursos se repetem outras vezes. Você percebeu que você está preso em um ciclo, em um looping infinito? Pois é, você está.

Infelizmente, não para por aí. Com o passar do tempo, você começa a perceber que nada está resolvendo o seu problema. O seu negócio não evoluiu, você não conseguiu resolver as questões que estão te incomodando absurdamente. E, então, a frustração chega e você tem uma vontade grande de desistir e passa a dizer:

“Isso não é pra mim”

“Isso não dá certo”

“Parece que não querem que a gente saiba o que e como de fato fazer”

“As informações não são profundas o suficiente”

“Esses cursos são muito superficiais”

Etc, etc, etc e etc

E você estará de volta à sua zona de conforto e o seu negócio completamente estagnado.

Isso não pode acontecer.

 

Meu Caro, O Buraco É Bem Mais Embaixo.

Pois, a Essência do problema vai além do dinheiro. Que dinheiro? Ora, do dinheiro que você investiu em todos esses cursos. Como se não bastasse o fato de todos os cursos que você comprou terem sido vendidos por preços bem consideráveis, existe a questão da relação entre o seu sonho e a sua realidade. Acredite, a falência vai atingir os seus sonhos…

…Pense comigo…

Que vontade, força, energia você vai ter depois de tentar “tudo” o que foi possível e não ter conseguido nenhum resultado?

Nenhuma vontade, força e nem energia.

 

DESÂNIMO TOTAL!!!

Sendo assim, você vai deixar de ir atrás de realizar seus sonhos, vai ficar amargurando a frustração (podendo até desenvolver depressão – ok, exagerei um pouco!) e vendo seus sonhos morrerem com o passar do tempo.

É complicado, mas é verdade.

 

Eu Te Apresento: Os 2 Males do Ciclo da Falência

1º Mal – Excesso de Informações

A tal da overload information (excesso de informações). Por que isso acontece? Porque você tem sede de conhecimento. Quer devorar toda e qualquer informação que possa te ajudar a conquistar o que deseja. E você está certo em ser assim.

Acontece também, pelo fato de você estar em busca de novas oportunidades, ampliar seus horizontes. Só que quanto mais você estuda, pesquisa, faz cursos, mais dúvidas vão surgindo: bastante normal. Sinal claro de evolução e crescimento.

Por outro lado, essa overdose de informação impede que você parta para a ação. Há a tendência de você ficar sempre achando que falta alguma informação e nunca vai agir. Seu projeto vai até pegar poeira por ter sido engavetado por achismo da sua parte.

 

2º Mal – Aprender e Tentar Várias Estratégias Diferentes ao Mesmo Tempo

Bom, estratégia é diferente de método. Estratégia é o que fazer. Método é como fazer; é o passo-a-passo que te leva de um ponto A, onde você está atualmente, a um ponto B, onde você quer chegar.

Entrar em contato com várias estratégias pode fazer você perder o foco no seu objetivo principal.

Toda Doença tem sua cura (ou melhor: quase toda).

 

O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA SE LIVRAR DO CICLO DA FALÊNCIA OU NÃO CAIR NELE?

A Cézar o que é de Cézar. A Nero o que é de Nero.

O que quero dizer com isso, meu caro amigo?

Quero reconhecer que, se por um acaso, você entrou no ciclo da falência não foi porque você quis, não foi porque você foi ingênuo, muito menos porque você estava de brincadeira. Se você entrou nessa, foi porque você quis e ainda quer mudança.

Para mudar você precisou agir, mas no meio do caminho você acabou entrando no ciclo, se frustrando amargamente e voltando para a nefasta zona de conforto. Você é uma pessoa de atitude.

Arregaçou as mangas e foi para guerra. Entrou para vencer. Porém, achou que para vencer essa guerra era necessário se armar até os dentes aprendendo várias estratégias ao mesmo tempo. O problema foi a falta de resultado e o excesso de informações.

O ciclo da falência não ataca somente suas finanças, ataca também sua autoestima, seu sonho, sua crença em si mesmo. Sendo assim, a falência é bem mais grave do que parece.

Para realmente vencer essa guerra é necessário pegar uma estratégia e ir até o fim com ela no que se trata de aprender e aplicar essa estratégia. Veja bem, não que dizer que você não pode aprender outras estratégias, ter contato com outros métodos.

Quero dizer apenas que, como você quer resultado, domine uma estratégia, primeiro, e tenha resultado com ela. Depois, claro, fique a vontade para aprender outras.

Se por um acaso você perceber que a estratégia adotada não é para você, não perca tempo e não hesite em abandonar essa estratégia e partir para outra.

Estimado amigo, espero que esta carta seja de grande utilidade para te ajudar na sua jornada rumo ao sucesso.

Vou ficando por aqui e te desejo sucesso e riqueza para sua vida.

 

Minhas Sinceras Lembranças,

Neucler Simões

Consultor em Vendas Online e Copywriter Profissional

Posts Relacionados