Oie! Tudo bem?  Encontrar um tópico relevante sobre o que escrever é difícil né? Mas não é. Isso é apenas algo que colocaram na sua cabeça 🙂 .

 

Escrever um bom conteúdo é trabalhoso, não necessariamente difícil. Procurar assuntos, pesquisar, encontrar bons tópicos, embasar seu conteúdo em números etc realmente gera um pouco de trabalho.

 

Não vou falar sobre técnicas de palavras chaves para conteúdo, onde buscar embasamento, curadoria; isso está um passo à frente. Para chegarmos no “conteúdo produzido”, temos que voltar um pouco no tempo.

 

A grande pergunta a ser respondida é: Para quem vou produzir? Vou lhe perguntar novamente daqui  a pouco :). Duvida?

 

E somente após você responder essa pergunta é que deve pensar em “qual conteúdo vou produzir”.

 

Continue lendo esse post para responder essa pergunta!

 

 

#1 Mantenha o foco no seu público alvo

 

 

Já falei essa frase anteriormente em outros posts: “Foque no seu leitor, não nos mecanismos de busca”. Quem vai consumir seu conteúdo são pessoas.

 

Você vai publicar seu conteúdo para quem?
Eu disse que iria perguntar novamente, lembrou?

 

Você tem que conhecer bem sua audiência. Não adianta você ter um blog sobre modas e publicar nele dicas de como comprar um carro usado.

 

Conteúdo Certo. Na hora Certa. Público Certo!

 

Seu conteúdo pode ser o melhor, inovador, mas sua audiência não tem afinidade nenhuma com assunto.

 

Para ter um conteúdo relevante de sucesso, tenha em mente a seguinte fórmula mágica:
Sucesso do seu blog = Conteúdo Certo + Audiência Certa + Hora Certa.

 

 

 

 

Explicando a fórmula:

 

Conteúdo Certo:

  • Publique o que sua audiência está buscando.
  • O que seu público está procurando?
  • Descubra as dores deles. Quais são suas necessidades?

 

Audiência Certa:

  • Escreva para as pessoas certas.
  • Quem é seu público? Quais são seus interesses? Quais são seus objetivos?

 

Hora Certa          :

  • Não perca o Timing da sua publicação.

 

 

 

#2 Escreve um tópico por post

 

 

Tenha sempre apenas um tópico por post.

 

Misturar mais de assunto no mesmo post isso é ruim para seu  posicionamento na página de resultado do Google. Sabe por que? Quando você mistura assuntos, com certeza seu leitor ficará confuso e o Google não quer seus usuários fiquem confusos ou decepcionados com o resultado.

 

Quando você trabalha por assunto, seu conteúdo fica mais conciso e claro para quem vai consumir.

 

 

 

#3 Escreva com frequência

 

 

 

Escreva consistentemente e frequentemente.

 

Tenha em mente a seguinte frase: “Post na mesma frequência que você quer ser achado online”.

Se você realizar poucas postagens, suas chances de ser encontrado será bem menor se você postar com maior frequência. E tem outra coisa, quando você posta com frequência muito baixa Google não irá te ranquear tão bem como você postasse em maior quantidade mesmo tendo um “Conteúdo de Qualidade”.

 

 

 

#4 Não descuide da formatação do seu texto e das imagens

 

 

 

Crie uma formatação no seu texto para que seu leitor sinta-se confortável e queira permanecer mais tempo no seu site. Segue umas dicas:

 

  • Muito é falado sobre a quantidade de palavras no post: Escreva a quantidade necessária para vocêresolver o problema do seu leitor. Não se prenda em 500 palavras ou 2.000 palavras. Quando um texto é bem escrito, ele se torna cativante. Mas cuidado para não exagerar com post demasiadamente grande ou muito pequeno. Coloque-se no lugar de quem está consumindo seu texto.
  • Utilize-se de tópicos. Eles facilitam a leitura.
  • Inclua subtítulos. Você reparou neste post ?
  • Deixe espaços em branco no seu texto. Deixe seu conteúdo “respirar”.
  • Vai utilizar imagens? Escolha imagens de boa qualidade.

 

 

 

#5 Não perca oportunidades de conversão

 

 

Definição de conversão: “É a ação que você espera que o visitante do seu site tome ao entrar nele.”

Depois de responder à nossa pergunta, advinha qual! Você vai publicar seu conteúdo para quem?
Tenho só mais uma coisa que você precisa definir antes de começar a produzir seu conteúdo de qualidade. Qual a finalidade, objetivo da sua publicação?

 

Em cada post do seu blog defina a ação que você deseja que seu leitor faça:

 

 

  • Realizar um cadastro?
  • Preencher um formulário?
  • Uma inscrição em seu Webinar?
  • Captação de e-mails?
  • Quebrar barreiras de vendas?

 

 

 

Conclusão

 

 

Você gostou deste post?  Vamos analisa-lo focando o que foi escrito:

a)      Você achou esse post relevante para você?

b)      Está grande demais ou pequeno demais?

c)       Tem a quantidade de tópicos adequados?

d)      Está de fácil leitura?

e)      Ajudei a resolver seu problema?

f)       Está dividido em

Para cada post que você publicar, tenha definido anteriormente o objetivo e a dor que você está solucionando.

 

“Se você  ajudar a solucionar o problema dos seus leitores, eles irão te recompensar”.

 

Deixe seu comentário abaixo e vamos analisar este post juntos.

 

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