Não sei quais são os seus desejos profissionais atualmente, mas posso acreditar que você está interessado em ser um empreendedor digital e ter um negócio online. Na verdade, não apenas um negócio online, mas um negócio online de sucesso.

 

Hoje em dia, esse é o desejo de muita gente. Sempre que ministro a disciplina de Negócios Digitais em cursos de pós-graduação, vejo vários alunos interessados no assunto, buscando os primeiros passos. Por isso, resolvi escrever esse post falando sobre o assunto.

 

Mas antes de falar sobre esses passos, vamos entender o que é um negócio online.

 

 

O que é um negócio digital

 

Um negócio digital basicamente é negócio baseado na internet. Não estou falando simplesmente de ter uma presença online, pois ter um site ou perfis em redes sociais não transforma um negócio físico em digital. Estou falando de um negócio que opera principalmente dentro da internet, não apenas como divulgação, mas também como canal de vendas e/ou de entrega de produtos.

 

Um negócio digital pode ser uma loja virtual, que vende produtos físicos, como roupas e sapatos. Nesse caso, o produto e a entrega são físicos, mas a divulgação, operação de compra e pagamento são online. Mas também pode ser um negócio em que o produto é digital, como um aplicativo, jogo, conteúdo, e-book ou curso online.

 

E você pode tanto trabalhar com produtos próprios, quanto como afiliado. Basta ter um blog, site ou canal no YouTube, por exemplo, onde você possa disponibilizar conteúdo para sua audiência e vender produtos de terceiros, recebendo comissão. Deixa eu te dar um exemplo de como funciona esse lance de afiliados…

 

Vamos supor que eu tenho um blog sobre cachorros e que várias pessoas se interessam pelo tema. Além disso, imagine também que eu conheça alguém que produz cursos online sobre adestramento de cães. Em algum momento, eu posso oferecer esses cursos para minha audiência. Isso porque eu estou direcionando um produto que não é meu mas que se encaixa perfeitamente no tema que eu trato, além de ajudar a minha audiência que, talvez, esteja à procura daquele curso.

 

Dessa forma, eu serei comissionado pela venda daquele produto, uma vez que ele não é meu. O mesmo acontece se eu criar um e-book e alguém quiser colocá-lo à venda. A cada venda, essa pessoa será comissionada. E as duas coisas não são excludentes: tanto eu posso ser criador de produtos, quanto afiliado de terceiros.

 

 

Quais as vantagens de ter um negócio digital?

 

Ter um negócio digital traz diversas vantagens para os empreendedores. Vou te explicar algumas delas:

 

Automação

 

Vários elementos de um negócio digital podem funcionar de forma automática. Você pode construir ativos como blogs, perfis em redes sociais e canais no Youtube e essas ferramentas atraem clientes automaticamente.

 

Você vai investir tempo e dinheiro “uma vez” e ele pode te dar retorno posteriormente. E desse modo que você consegue gerar “dinheiro automático”. Assista ao vídeo abaixo e você verá o que estou falando. 🙂

 

 

 

Escalabilidade

 

A maior parte dos negócios digitais é escalável, o que significa que a despesa não aumenta na mesma proporção em que a receita quando você aumenta seu número de clientes. A margem de lucro de um empreendimento online normalmente é maior se comparado a um negócio offline. Dependendo do perfil do seu negócio, pode até ser que você tenha que investir uma quantia considerável, mas você pode contar com a vantagem de multiplicar seu número de clientes depois com um custo muito baixo.

 

Liberdade de tempo e geografia

 

Além de uma boa receita que você pode obter, que vai depender do tempo e energia que você dedicar ao seu negócio, é possível que se tenha mais liberdade de tempo e de geografia. Isso porque você é capaz de trabalhar a qualquer hora e de qualquer lugar do mundo, basta estar conectado à internet e ter um aparelho como tablet, smartphone, notebook ou qualquer outro que você deseje usar para se conectar.

 

Um bom exemplo disso é o Bruno Pinheiro, que é empreendedor online e nômade digital e já viajou por dezenas de países. E o legal é que ele é casado e viaja com sua filha e esposa (que está grávida). O Bruno inclusive escreveu um e-book onde mostra os 10 passos para ter um Negócio Online de Sucesso.

 

Diferentemente de um negócio offline, um negócio online é capaz de te proporcionar mais liberdade e menos “cumprimento de hora”. Por isso que temos observado muitas pessoas deixando o mundo corporativo e apostando suas fichas em um negócio na internet.

 

 

Como ter Sucesso na Internet?

 

Decidir ter um negócio digital não é garantia de sucesso. Você precisa estudar o mercado, desenvolver algumas competências importantes e se dedicar para ter um empreendimento lucrativo. Para alcançar isso, você precisa seguir alguns passos:

 

Definir um nicho

 

Você não pode pensar em ter um produto ou serviço digital sem definir um nicho, ou seja, sua área de atuação. É extremamente importante escolher o público que você deseja atender. Existem 3 critérios que eu levo em consideração na hora de escolher um nicho e você pode conhecê-los no vídeo abaixo.

 

 

 

 

Definir sua persona

 

Depois de definir o seu nicho de atuação, você precisa compreender o seu público. Quais os sonhos e desejos dele? Quais as suas dores e necessidades? O que ele busca na internet?

 

Fazendo isso, você consegue identificar o que as pessoas de sua audiência desejam receber e, com isso, passa a direcionar conteúdo específico para elas. Você só conseguirá gerar valor para um público que você compreende.

 

Analisar o mercado

 

Outro ponto importante na criação de um negócio digital é analisar o mercado de atuação. Isso inclui tanto analisar o tamanho do mercado consumidor (algo que você já deve ter analisado ao definir o nicho), quanto os outros players, que podem ser concorrentes, parceiros ou mídias em que você poderá anunciar.

 

Você precisa ficar de olho nas estratégias que estão sendo usadas pelos outros players, tanto para modelá-los quanto para buscar diferenciação. Assim, você poderá entender o que dá certo e o que não dá tão certo no ponto de vista dos consumidores. Essa é uma das formas de você mostrar que está no mercado para fazer diferente.

 

Planejar seu negócio e implementar sua presença online

 

Além de analisar o mercado, você precisa definir o seu modelo de negócio, ou seja, como seu negócio irá gerar valor pra audiência, como esse valor será entregue e como você será recompensado por isso. Outra coisa importante é definir os canais de comunicação que você utilizará, que podem ser sites, portais, blogs, perfis em mídias sociais, aplicativos, etc.

 

Depois desse planejamento, você deve começar a implementar sua presença online, ou seja, criar o blog, configurar as mídias sociais, etc. A partir daí, você estará pronto para alimentar esses canais, que é justamente o próximo tópico.

 

Oferecer conteúdo relevante

 

Produza um conteúdo relevante para a sua audiência. Todos que te acompanham esperam que você ofereça conteúdo de qualidade, que possa lhes ajudar na vida pessoal, profissional ou em qualquer segmento em que você queira atuar. O importante de tudo é oferecer conteúdo válido e útil.

 

E oferecendo conteúdo de qualidade, não tenha dúvidas de que você vai se tornar relevante para sua audiência. No mundo digital, onde sua audiência é disputada com diversos outros concorrentes, é importante que você se torne cada vez mais relevante, fazendo com que todos os membros que te acompanham sintam a sua importância e procurem, cada vez mais, pelo seu conteúdo.

 

 

 

Existem várias formas de aprender tudo isso. Há bastante conteúdo disponível pela internet, você pode optar pela tentativa e erro, baixar materiais gratuitos como o e-book os 10 Passos para Construir um Negócio Online de Sucesso, ou fazer um curso online.

 

Cada opção tem suas vantagens e desvantagens. As alternativas gratuitas não têm custo, mas você levará um pouco mais de tempo até ter resultados. Os cursos pagos requerem um investimento em formação, mas aumentam as chances de sucesso. Se você quer uma indicação de um bom treinamento, eu indico o Negócio Online de Sucesso, do Bruno Pinheiro.

 

No momento, o curso está com as inscrições fechadas, mas elas estarão abertas dentro de algumas semanas.

 

 

Treinamento Negócio Online de Sucesso

 

O curso Negócio Online de Sucesso surgiu justamente para te oferecer mais velocidade e segurança para você montar o seu negócio digital.

 

É um curso online em videoaulas com 11 módulos, de autoria do Bruno Pinheiro. Você também conta com ferramentas que facilitam todo o processo de aprendizagem, exercícios e material de auxílio para download. Assim, você pode consultar todo o conteúdo na hora que quiser.

 

Dentro de cada módulo, são disponibilizadas várias aulas, de fácil entendimento e de conteúdo objetivo e simples, feito para descomplicar a vida das pessoas que desejam ter um negócio online com foco em resultados.

 

Antes de falar dos módulos do curso, deixa eu te apresentar o Bruno.

 

 

Quem é Bruno Pinheiro

 

Bruno Pinheiro é publicitário e atua com internet há bastante tempo. Teve uma agência de publicidade durante 06 anos, até que decidiu largar a agência pra conhecer o “outro lado”, o lado de cliente.

 

De 2009 a 2011, gerenciou o marketing do Grupo MC, uma rede de escolas de idiomas e informática com atuação no Brasil inteiro. Teve grandes resultados investindo mais de R$ 4 milhões na internet, inclusive foi case de sucesso no Google.

 

Em 2012, decidiu morar no exterior e foi morar na Europa. Trabalhou no SugarCRM na Irlanda (uma das principais plataformas de CRM) e percorreu 23 países. Depois de alguns anos, voltou ao Brasil, onde trabalhou na Abracoaching, com o Bruno Juliani.

 

Com toda essa experiência, tornou-se empreendedor e nômade digital e hoje viaja o mundo ajudando as pessoas a terem seu próprio negócio online. Conheça um pouco o Bruno na entrevista abaixo da Globo News:

 

 

 

Quais os módulos do curso?

 

O Curso Negócio Online de Sucesso é composto por 11 módulos, cada um abordando um importante ponto da criação de um negócio digital

 

Módulo 1 – A Base do seu Negócio

Módulo 2 – Definição de Nicho e Construção de um Produto Digital

Módulo 3 – Estratégias de Marketing e Planejamento

Módulo 4 – Construindo seu site

Módulo 5 – Construindo sua lista e relacionamento

Módulo 6 – Automatizando seu site

Módulo 7 – Planejando e Construindo seu Funil de Vendas

Módulo 8 – Copy e Oferta Matadora

Módulo 9 – Sequências de E-mails Matadoras

Módulo 10 – Gerando Toneladas de Tráfego

Módulo 11 – Convertendo e Encantando Clientes

 

 

Como se inscrever?

 

As inscrições para o treinamento podem ser feitas aqui nesse link ou cadastrando-se no final desse post.

E fazendo sua inscrição por esse nosso link de parceiro, você receberá os bônus do Bruno Pinheiro e mais alguns bônus exclusivos nossos:

1) Todas as palestras do EBRAMAD

A primeira edição do EBRAMAD teve como tema o E-mail Marketing. Foram 29 palestras com grandes autoridades em marketing digital do Brasil e do mundo, como Conrado Adolpho, Ramon Tessmann, Victor Damásio, Alan Pakes, Todd Brown, Tim Paige, Jack Born, Tiago Tessmann e vários outros! Você conhecerá estratégias, técnicas e ferramentas para construir listas, se relacionar com sua audiência e gerar vendas através de e-mails, um ótimo complemento ao Marketing de Conteúdo.

2) Treinamento E-mail Marketing Efetivo

Esse é um treinamento meu para te ensinar a transformar suas campanhas de e-mail marketing em verdadeiras máquinas de gerar relacionamento e vendas com seu público. Aprenda a extrair o máximo dessa estratégia barata e com alto índice de retorno!

3) Guia de Gatilhos Comportamentais

Este é um guia para utilizar em suas ações de comunicação e marketing, especialmente o digital. Você vai entender o que são os gatilhos comportamentais e como eles podem lhe ajudar a falar direto com a mente da sua audiência, conquistando sua atenção e respeito.

4) Treinamento Domine o MailChimp

Aprenda a utilizar todos os recursos dessa ferramenta que é uma das mais utilizadas no mundo para fazer E-mail Maketing e extraia o máximo de resultado de suas campanhas!

5) Áudio de todas as palestras do EBRAMAD

Esse é um bônus para você levar para onde quiser. Escute as palestras do EBRAMAD no carro, nos intervalos do trabalho ou sempre que tiver um tempinho para investir em sua capacitação profissional.

6) Curso Express Optimize Press 2

Um curso prático para te ensinar a utilizar o Optimize Press 2 para criar páginas (pagebuilder) e editá-las (live editor), incluindo áreas de clientes e efeitos de janela.

7) Curso Express aWeber

Quer usar o aWeber para fazer suas campanhas de e-mail marketing? Este tutorial irá te ensinar a dominar cada recurso dessa ferramenta.

8) Tutorial AW Pro Tools

Aprenda rapidamente a utilizar os recursos do AW Pro Tools, plataforma complementar para suas campanhas de e-mail marketing no aWeber. Consiga mais funcionalidades para suas listas e desenvolva suas campanhas com ainda mais recursos.

9) Curso Express Unbounce

Um curso que condensa tudo o que você precisa saber para criar landing pages matadoras com o Unbounce. Aprenda como poucos cliques podem te levar a páginas de inscrição e vendas que realmente funcionam.

10) Curso Express E-goi

Aprenda todas as funcionalidades que a plataforma e-goi oferece para suas campanhas de e-mail marketing.

Todos esses bônus, somados, valem mais de R$ 5.600,00, mas você receberá todos eles de presente.

 

Para garantir sua vaga, clique no botão vermelho abaixo do vídeo do Bruno:
 

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