Se você nunca anunciou nas plataformas digitais, certamente essa é uma de suas dúvidas.

Para começar, um bom primeiro passo para desvendar o valor de “investimento ideal” é determinar o objetivo dos seus anúncios. Responda a si mesmo:

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O que você quer?

1. Ganhar seguidores?
2. Vender mais?
3. Atrair volume de tráfego qualificado?
4. Captar leads?

É muito importante ter uma estratégia definida. Pode parecer um detalhe, mas sem planejamento você pode acabar investindo mais do que deveria e não obter o retorno.

Também apenas investir em anúncios não é suficiente. É preciso analisar, se posicionar como uma marca, gerar anúncios esteticamente agradáveis, com conteúdo relevante e estudar constantemente o comportamento do seu público alvo frente às suas campanhas.

Com a meta ajustada, vamos ao valor

O valor ideal do seu investimento no Facebook Ads hoje é: “O quando você pode!”. Não exagere, principalmente, se essa é sua primeira campanha.

De acordo com a minha experiência na agência, a partir de R$ 30 por dia você consegue fazer alguns testes com anúncios, e o essencial para campanhas é isso: testar e testar sempre.

Alguns clientes nossos, por exemplo, investem R$ 60 mil por mês ou até mais, dependendo das campanhas em andamento. Mas para chegarmos nesse volume de dinheiro, caminhamos um longo percurso de testes, ajustes e sucessos.

Para isso, é importante montar uma planilha para acompanhar os dados da suas suas campanha. Assim você consegue entender, por exemplo, que conjunto de anúncios performou bem ou que público converteu melhor. Com essas dados em mãos, sabendo realmente o que funciona pro seu negócio, você poderá aumentar progressivamente o valor investindo correndo menos riscos.

Teste, comece investindo um valor razoável, e tenha sempre em mente: aplicar dinheiro em anúncios é investir no seu negócio. Apenas publicar conteúdo e ganhar likes não gera dinheiro e vendas. Experimente anunciar!

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