Sabemos que Marketing Digital é um conjunto de técnicas e estratégias usadas para promover pessoas, empresas e negócios através da internet, que se torna plataforma principal. Ele visa visando construir um relacionamento com um determinado nicho e que possa se traduzir em objetivos pré-definidos pela marca, com alguns objetivos, sendo o principal deles o de vender, gerar leads, ou até mesmo de aumentar autoridade sobre determinado assunto, produto, e/ou serviço.

 
Hoje encontramos uma séria de profissionais  que se dizem especialistas de marketing digital, mas são amadores acostumados com truques para vender produtos online, aprendendo em cursinhos baratos online, com fórmulas prontas e técnicas passo a passo, muito cuidado com essa turma!
Para quem não me conhece, sou Leandro Rehem, sou formado em Comunicação com foco em Publicidade. Tenho 34 anos e já tenho 13 anos trabalhando na área de comunicação, publicidade, marketing e cinema. Na verdade, nunca trabalhei em outra área… Graças a deus, amo o que eu faço!
Mas, para fazer isso, é preciso muita dedicação e estudo, pois é um mercado com muita rapidez e possibilidades e, por isso, precisamos sempre separar o joio do trigo!

 

 

Hoje eu coordeno a LeWay, leway.com.br, agência de Marketing Digital com sede em Salvador, que já atendeu clientes em diversas partes do Brasil, e tem no seu portfólio clientes internacionais de grande representatividade. E também tenho um trabalho voltado ao Marketing Político Digital, com o blog do MPD, marketingpoliticodigital.com.

 

Dentro do marketing me especializei usando a internet como a principal plataforma das minhas estratégias, participando de inúmeros cursos, indo a muitos eventos que, no final das contas, me capacitou para dar cursos, palestras, realizar eventos, participar de trabalhos fantásticos e continuar fornecendo estratégias para os mais diversificados segmentos.

 

Ajudando empresas e pessoas no desenvolvimento e gestão de planos de marketing digital, estratégias de comunicação, pesquisas, redes sociais, campanhas publicitárias, eventos, e principalmente, na criação de conteúdo, entre muitas outras ações.

 

Nosso foco é fortalecer o posicionamento online, criando autoridade, aplicar estratégias de conteúdo, Inbound Marketing, E-mail Marketing, pensar na criação de um produto, ter uma estratégia de vendas e ação. Entramos no campo de batalha!!! A partir daí, é experiência, testes, erros, novas tentativas, acertos…

 

Nesses anos de estudo, sempre estamos pensando em algumas questões e queremos compartilhar com vocês:

 

Como aumentar nossos resultados ($$$) com a internet?

 

O marketing digital tem diversas possibilidades, diversos caminhos, e aqui pensamos em dividir em algumas categorias para explicar melhor as possibilidades:

 

É um conhecimento com muitas funções,  como lançar uma marca, lançar um produto, divulgar um evento, aproximar seus usuários, criar uma lista de e-mails, fortalecer os relacionamentos, criar uma campanha sazonal, migrar conteúdo para celular, trabalhar o institucional, etc…

 

Mas se tivéssemos que escolher um único objetivo, poderia ser o de entregar oportunidades de negócio para o time de vendas. Para realizar esse objetivo temos diversas estratégias, marketing de conteúdo, e-mail marketing, vídeo marketing, criação e otimização de site, gestão de mídias sociais, criação de landing pages, essas entre outras técnicas, são as que consideramos as mais importantes.

 

 

O foco deve ser bem definido, o que queremos? Vender? Comunicar? Divulgar? Posicionar?

 

Hoje é fundamental ter um planejamento para integrar as redes sociais que usamos, crias as iscas certas para capturar emails de clientes em potencial e saber conduzir esse relacionamento através de estratégias avançadas de e-e-mail marketing. Há alguns anos o trabalho era criar um site e um perfil nas redes sociais, hoje sabemos que são diversas, cada uma com seu tom, seus macetes e seus truques.

 

É impossível manter um site, blog, ou rede social, e não pensar em interatividade, em relacionamento. As pessoas ganharam voz, ganharam força, ganharam poder, e querem se manifestar. Sai sempre na frente aquelas marcas que sabem fazer essa conversa, gerenciar as crises, interagir com seu público.

 

A conversão deve ser a parte mais importante no marketing digital. É preciso ter um ou mais pontos de conversão. São mais visitas? São mais vendas? São cadastro no site? São mais curtidas? Mais visualizações? Definir a conversão é fundamental para poder medir os resultados das suas ações.

 

Uma das melhores coisas do marketing digital é você poder medir tudo. O que não pode ser medido, não pode ser gerenciado. Desde acessos ao site, número de curtidas, rankeamento de posts, a números de conversões, tudo poderá ser medido e comprovado.

 

Trabalho feito, é hora de analisar os resultados e verificar onde podemos melhorar.

 

Lembre-se: O TRABALHO COMEÇA DE VERDADE QUANDO A CAMPANHA ENTRA NO AR!!!

 

Marketing Digital é para ser feito, testado, melhorado, adaptado, é preciso fazer, colocar a mão na massa, que os resultados virão!

 

 

Marketing digital tem que, antes de tudo, trabalhar a imagem institucional da empresa, fortalecendo sua presença digital.

 

Então, quer saber o que o novo marketing digital pode fazer pelo seu negócio?

 

Você já começou o seu planejamento de Marketing Digital para 2016???

 

Continue por aqui que sempre o DIGAÍ vai trazer muitas novidades quentes do mercado!

 

Queremos saber o que você anda fazendo!

 

Obrigado sempre pela sua visita! 😉

 

FOCO NAS VENDAS EM 2016 !!!!!!!

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