Ampliando cada vez mais o número de ferramentas que o Facebook está comprando ou desenvolvendo, a novidade desta vez é a distribuição do App “Notify”, disponível, primeiramente, nos Estados Unidos para Iphone. Com uma tela e ícones coloridos, o objetivo dele é deixar o usuário mais informado sem nenhum trabalho, levando conteúdo diversificado por seções, de acordo com a preferência.

 

 

facebook-notify-1200-80

 

 

“Notificações estão se tornando uma das formas primárias, colocando as pessoas em primeiro lugar, aprendendo sobre coisas onde quer que estejam. Hoje estamos introduzindo o “Notify”, um novo aplicativo do Facebook que oferece notificações oportunas sobre as coisas que importam para você, a partir das fontes que você ama, tudo em um só lugar”, de acordo com o comunicado da mídia social.

 

O App pode ser executado de acordo com as seções do qual o usuário prefere, como “Celebridades”, “Esporte” “Negócios”, “Cultura”, “Comida e Bebida”, “Games”, entre outros itens. Acessando uma dessas opções, ela terá as últimas notícias, os artistas mais bem vestidos, posições de ioga, trailers de filmes, resumo de fins de partidas de futebol, os jogos mais comprados, etc.

 

Com parceiros como o BuzzFeed, Bloomberg, Cosmopolitan, Comedy Central, GQ, The Verge, entre outras marcas, as notícias são adicionadas nesses ícones e basta apenas acessar o conteúdo, que também pode ser visto na sua tela de bloqueio, uma notícia rápida. Se gostou do que viu, basta desbloquear e ver o vídeo, imagem, texto ou o site. Como, por exemplo, o canal The Weather Channel, que informa a previsão do tempo do seu dia.

 

 

pop-vida-digital-conheca-o-notify-novo-aplicativo-de-noticias-do-facebook

 

 

Notify também fornece sugestões de estação base em seu perfil no Facebook, e é fácil de descobrir e adicionar novas estações a qualquer momento.”Notifiy possui uma grande lista de lançamentos de fontes que alimentam múltiplas estações para atender a uma ampla variedade de interesses, e nós planejamos adicionar mais fontes em um futuro próximo”, afirma o Facebook em seu blog oficial.

 

 

Facebook investe pesado em tecnologia da informação

 

Depois de aquisições de grandes mídias sociais como o Whatsapp e o Instagram, o Facebook vem produzindo outras formas de interação e contato com o ser humano, permitindo-lhe entrar cada vez na sua vida, na sua rotina, ajudando a solucionar problemas.

 

Como o assistente virtual “M”, que ainda não foi lançado no Brasil e está do lado do usuário, auxilando-o a procurar alimentos, achar locais e resolver sua vida. Assim como houve a produção do “Signal” com destaque para a produção de conteúdo para jornalistas analisarem se o fato é verídico. 

 

 

1447281745051

 

 

O investimento do Facebook está mais voltado para o consumo da informação para os veículos de comunicação, estreitando parcerias e fomentando os dados postados para amplificar com a força desses canais de mídia. É uma forma de ajudar o webjornalismo a se expandir e chegar cada vez aos cidadãos. Para mais informações sobre o aplicativo, basta acessar aqui .