Uma palestra motivacional com retoques de comédia stand up. Assim pode ser resumida a essência do espetáculo “Minha vida não faz sentido” de um dos youtubers mais bem sucedidos do Brasil, Felipe Neto.  Em Belo Horizonte, foram duas sessões seguidas em plena sexta-feira (a primeira com a lotação de 1000 lugares do Cine Teatro Brasil esgotada), o que gerou uma fila gigantesca no quarteirão da Avenida Amazonas e muito lucro para os ambulantes.
minha-vida-nao-faz-sentido-digai

Pose para a foto em BH: imagem extraída da Fan Page de Felipe Neto

 

Bandeira contra a homofobia

Graças à sua autoridade com o público jovem, heavy user de mídias sociais e aplicativos como WhatsApp, Felipe Neto pontua o roteiro de pouco mais de uma hora da sua peça com conselhos ultra-sinceros – sem ser enfadonho – sobre os temas mais diversos, que vão desde o que ele intitula de sistema educacional ultrapassado, passando por Dilma, Bolsomito até chegar em homofobia. Aliás, a homofobia ganha uma esquete à parte, na qual ele deliberadamente “cutuca os orifícios anais” da plateia.

 

Monólogo esquizofrênico

Para quem torcia o nariz em relação aos atributos artísticos de um youtuber – que, por sinal, também tem formação de ator – Felipe Neto até que surpreende em seu monólogo esquizofrênico no qual dialoga com o alter ego de óculos escuros, que estrela os vídeos do quadro “Não faz sentido“. Enquanto “Felipinho” narra as agruras de um jovem carioca de origem humilde que sonhava em ser ator da Globo, o Felipe de óculos escuros destila ódio e palavrões contra o sistema, porém, sem nunca perder a compostura.

 

Participação do público

O principal atrativo de “Minha vida não faz sentido”, no entanto, reside no improviso. Felipe Neto bebe na fonte do stand up quando busca, no público, ganchos para suas piadas. Aí vale tudo, desde ironizar a menina que se sentou de boné na primeira fila, espectadores que chegam atrasados e até espirros. Numa divertida interação com Chico, o iluminador da peça, a todo momento Felipe solicita que as luzes se acendam e recorre ao público, passando uma sensação de exclusividade para quem está ali.

E é justamente quando se ocupa de “trollar” sua própria audiência que Felipe Neto demonstra como atinge um público de todas as classes e faixas etárias no seu canal do YouTube e projetos como Game Show e Parafernalha. O cara simplesmente tem carisma, e ponto. Além disso, ao contrário do que podem dizer as más línguas, é extremamente amável – e tolerante, sim – com seus fãs.

E é o carisma de Felipe Neto, não a mídia, e muito menos o suposto mito da celebridade, que levou dezenas de pessoas de todas as idades a um teatro no hostil hipercentro da cidade de BH, numa sexta, dez da noite, véspera de feriado, para assistir à peça “Minha vida não faz sentido”. No fim da segunda sessão, que extrapolou a meia-noite, com a plateia extasiada e sedenta por uma foto com o ídolo, tudo fez sentido.

Citando Clarice Lispector (quem já viu a peça, entenderá):

 

tu-te-tornas-eternamente-responsavel-pelo-que-digai

 

Se você curte esse tipo de conteúdo e quer entender ainda mais sobre criação e otimização de um canal no Youtube, eu te recomendo o treinamento Youtube Para Negócios. Além de dicas para gravação de vídeos, você vai descobrir o que deve ser feito para transformar o seu canal numa fonte de dinheiro.

E você, já assistiu à peça do Felipe Neto? O que achou? Não deixe de compartilhar com a gente suas impressões nos comentários!

 

Conheça o e-book “7 Lições Que Aprendi Com os Youtubers de Sucesso”, do Felipe Pereira, clicando no link:
BAIXE AGORA!

Posts Relacionados