Na sua opinião, qual foi a grande surpresa do Rock in Rio 2015? Queen, A-ha, Rihanna… Bom, se você pensou em inúmeras bandas internacionais, pode esquecer. A surpresa da edição especial de 30 anos do Rock in Rio foi mesmo um funkeiro, o Mr. Catra.

 

Hein? Marcos, meu filho, aí já é demais, o que é que o Mr. Catra está fazendo num site sobre marketing digital? 

 

Calma, gente! Leiam o post até o final que vocês vão descobrir como um artista que apareceu no line-up na última hora, causou estardalhaço nas mídias sociais como o primeiro funkeiro a participar de um Rock in Rio e roubou a cena do show de ninguém menos que Lulu Santos tem tudo a ver com títulos atrativos e ousados para otimizar seus blog posts.

 

 
titulos-de-blog-posts-digai
 

 

Foque no seu perfil

 

Considerado o Rei do Funk Carioca, Mr. Catra lançou 4 álbuns e tem pelo menos 30 sucessos no repertório, sem contar o manancial de artistas que já produziu. Mas a pergunta que não quer calar é: você já ouviu alguma música do Mr. Catra? Não? Mas você sabe do que se trata né? Provavelmente! No caso do Mr. Catra, alguma coisa envolvendo pornografia, crítica social e humor.

 

 
keep-catra-and-vai-começar-a-putaria-digai
 

 
Atrair cliques e incentivar o compartilhamento é, antes de tudo, uma questão de autoridade. De acordo com o perfil do autor, talvez você tenha vontade de clicar no título, nem que seja para compartilhar o conteúdo a fim de levantar discussões em grupos. Ou seja, se quiser que seus títulos sejam realmente vistos, primeiro invista no seu perfil. Que tipo de autor você quer ser? Qual sua linguagem e o universo temático pelo qual pretende transitar?

 

 

Tudo se resume à criatividade

 

 
mr-catra-digai
 

 
Entre polêmicas e censuráveis, escolhemos 3 títulos de músicas de Mr. Catra. A tarefa aqui é ver se sua curiosidade foi despertada por algum deles:
 

  • Darth Vader Nacional
  • O Esper Matou o Zoide
  • Negolossauro Rex

 

E então, riu ou detestou? Ok, você pode até desprezar figuras como Mr. Catra e o que elas representam, mas não dá para ignorar títulos inventivos e inusitados como esses, jogos de palavras que misturam cultura pop com biologia, sempre com um toque de sarcasmo. Logo, se quiser que seus títulos se destaquem em meio ao oceano de blog posts publicado diariamente, faça como Mr. Catra e busque um equilíbrio entre criatividade, atualidade e referências universais, deixando a sua marca registrada.

 

 

A polêmica é a alma do negócio (e do título)

 

Quem é que não gosta de uma boa polêmica? E polêmica é que não falta na vida de Mr. Catra, pai de 30 filhos adotados, ator de qualidade questionável em clipes como “Retorno de Jedi” e mestre da putaria e sacanagem, como ele próprio gosta de dizer. Mr. Catra respira polêmica e por isso nunca sai da pauta.

 

 
título-de-blog-posts-com-catra-digai
 

 

Todas as vezes em que redigir seus títulos, tente sintetizar neles o que os seus posts têm de mais polêmico. Qual o grande conflito dentro de cada parágrafo? Se, por mais que procurar os pontos de confronto no seu texto, você não os encontrar, é porque deve reescrevê-lo ou, provavelmente, tá precisando de uma boa dose de Mr. Catra na sua vida.

 

 

Nunca tenha medo de provocar

 

A qualidade da música de Mr. Catra pode ser altamente questionável. Mas você acha que ele estava preocupado com isso ao ser escalado para o palco do Rock in Rio ao lado de Lulu Santos? Bobo é quem perde tempo criticando, e mais bobo ainda é quem se deixa levar pela opinião dos outros. O cara sabe usar em seu favor a projeção alheia, assim como você pode usar nomes de artistas e celebridades logo no título para chamar a atenção.

 

Faça como nos templates abaixo:

 

  1. O que [nome do famoso] pode fazer pelo seu [tema do post]
  2. [x] Dicas de [nome do famoso] para melhorar seu [tema do post] 

 

 
títulos-de-blog-posts-mr-catra-digai

 

 

Regrinhas “CSI” do Catra

 

Se quiser que seus títulos turbinem seu page rank, seja como Mr. Catra e não tenha medo de invadir território desconhecido.
 

  • Critique (com embasamento)
  • Subverta (com critério)
  • Inove (com senso de humor)

 

Não fique restrito a apenas um universo de temas. Seja tão eclético, flexível e simpático como Mr. Catra e dialogue tanto com o funk quanto o metal, sem preconceitos. Resultado: assim como a aparição meteórica de um funkeiro num show de pop levantou a galera da Cidade do Rock, seu título provocativo pode arrancar likes de um tipo de público que até então jamais teve contato com o seu ponto de vista sobre o mundo.

 

 
catra-e-os-templarios-digai
 

 

Na hora de escrever seus títulos, vá passando e sarrando! E. vamos combinar, pára de Kaô, tá ligado!? Tem mais alguma dúvida pro papai responder?

Posts Relacionados